Para os fãs de um bom filme de ação, 13º Distrito tem tudo para emplacar.
As cenas de ação regadas de Le Parkour (esporte criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente) tem tudo para cativar o público que gosta deste gênero. Uma pena que foi o último filme do ator Paul Walker, que faleceu em 2013. Mas podemos conferir o ator em seu auge e fazendo o que sabe fazer de melhor: o policial infiltrado que dará toda a graça ao filme.
A trama é uma refilmagem de um filme Francês de 2004 (B13 – 13ª Distrito), e o Brasil resolveu homenagear o filme original, já que a versão norte americana recebeu o nome de Brick Mansions (algo como Mansões de Tijolos). Ponto interessante, já que o filme Francês foi uma inovação do cinema já que o ator principal, David Balle (que também esta no remake), oferece inusitadas e imprevisíveis cenas de luta com incríveis habilidades de Le Parkour.
Dirigido pelo iniciante Camille Delamarre (dirigiu Busca Implacável 2 e Carga Explosiva 3), a história se centraliza no policial Damien Collier, que se infiltra em Brick Mansions (área da cidade de Detroit), onde os índices de violência são altíssimos. A missão de Damien Collier é resgatar uma bomba que pode matar milhões. A premissa é um bom filme de ação que tem uma história trabalhada e coerente. Vale pela ação, mas é um filme esquecível.
Agora é só conferir nas salas de cinema, 13º Distrito
13º Distrito
Direção: Camille Delamarre
Elenco: Paul Walker, RZA, David Belle, Catalina Denis e Gouchy Boy
Nota: 2,5/5