Critica do filme 13º Distrito

Para os fãs de um bom filme de ação, 13º Distrito tem tudo para emplacar.

As cenas de ação regadas de Le Parkour (esporte criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente) tem tudo para cativar o público que gosta deste gênero. Uma pena que  foi o último filme do ator Paul Walker, que faleceu em 2013. Mas podemos conferir o ator em seu auge e fazendo o que sabe fazer de melhor: o policial infiltrado que dará toda a graça ao filme.

Filme 13º Distrito

A trama é uma refilmagem de um filme Francês de 2004 (B13 – 13ª Distrito), e o Brasil resolveu homenagear o filme original, já que a versão norte americana recebeu o nome de Brick Mansions (algo como Mansões de Tijolos). Ponto interessante, já que o filme Francês foi uma inovação do cinema já que o ator principal, David Balle (que também esta no remake), oferece inusitadas e imprevisíveis cenas de luta com incríveis habilidades de Le Parkour.

Dirigido pelo iniciante Camille Delamarre (dirigiu Busca Implacável 2 e Carga Explosiva 3), a história se centraliza no policial Damien Collier, que se infiltra em Brick Mansions (área da cidade de Detroit), onde os índices de violência são altíssimos. A missão de Damien Collier é resgatar uma bomba que pode matar milhões. A premissa é um bom filme de ação que tem uma história trabalhada e coerente. Vale pela ação, mas é um filme esquecível.

Agora é só conferir nas salas de cinema, 13º Distrito

13º Distrito
Direção: Camille Delamarre
Elenco: Paul Walker, RZA, David Belle, Catalina Denis e Gouchy Boy
Nota: 2,5/5

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *