Kawabanga!!! Chegou o filme das Tartarugas Ninjas

Filme certeiro para o pessoal que tem mais ou menos a minha idade e cresceu vendo na Sessão da Tarde os clássicos Tartarugas Ninjas. Já faz 21 anos desde o último, e a expectativa, principalmente dos mais saudosistas, é grande!

Eu adorava o Tartarugas Ninjas II – O segredo do Ooze, onde demonstrava, na minha opinião, exatamente a personalidade dos personagens que via no desenho. Bem sabemos que o diretor Michael Bay (franquia Transformers) gosta de bastante ação, prezando pouco a história. Porém Tartarugas Ninjas sem história são só mutantes estranhos lutadores.

Estou com sério receio disso, ainda mais depois do trailler oficial, que eu vi um Destruidor “a lá” Transformers (crossover?). Confiram:

Mas ainda minha maior decepção com o que já vi por ai, é a April O’Neil. Putz Michael, sério que depois do que ela falou de Transformers e de você, você ainda chamou ela pra fazer Tartarugas Ninjas e NEM AO MENOS caracterizou ela apropriadamente?!?!?!  Tem tantas atrizes tão melhores e bonitas quanto a Megan Fox, porque?! E porque não pintou o cabelo dela de ruiva, ou usou peruca, ou sei lá! A reporter April O’Neil instigou milhares de garotas na época a pensarem na carreira de jornalista (inclusive esta que vos escreve). Vou ao menos torcer para que ela (a Megan Fox) tenha aprendido atuar…


Mas verdade seja dita, eu VOU assistir esse filme! Sei que como nostálgica que sou, devo ficar um pouco aborrecida com algumas coisas do filme. Mas ainda acredito que será um bom filme. Talvez não seja um “bom filme” para quem espera aquilo que vivenciou na década de 90, ou o desenho dos anos 80. Ou ainda, para quem é mais fã que eu, o original em Histórias em Quadrinhos.

Para quem não sabe, as Tartarugas Ninjas começaram como HQ em 1984. Mas já existem muitos novos fãs, por conta dos desenhos mais recentes e do longa metragem de 2007 (é CGI).

Mas talvez seja um bom filme de ação (estou tentando aprender a desvincular filme com HQs, livros, desenhos…) Afinal, Michael Bay sabe como explodir as coisas! E aquelas cenas em slow motion? Nossa, deixa tudo mais fantástico e impactante ainda!

Então sim, apesar dos pesares, acredito que o filme vale a pena e eu vou assistir.

Tartarugas2

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *