“Todo o mal combater
Despertar o poder
Sua constelação sempre irá te proteger
Supera a dor e da forças pra lutar”
Sim! Hoje estreou o filme “Cavaleiros do Zodíaco – a lenda do santuário”.
Para os fãs de plantão, aviso: é um reboot e não um remake, ou seja, NÃO vai ser igual a história original do desenho animado (e muito menos do mangá). O filme readaptou o famoso arco do Santuário, com roteiro de Satoshi Suzuki e direção de Keiichi Sato. Masami Kurumada, criador da série, é o supervisor criativo da produção.
A história de heroísmo de sempre: Na luta para defender a chata da Atena e colocá-la em seu lugar de direito, os Cavaleiros de Bronze principalmente o Seiya lutam para superar o Mestre do Santuário e os poderosos Cavaleiros de Ouro, guardiões das 12 casas.
Mas para quem quer algo mais adulto, “Rio, eu te amo” é uma excelente pedida! Confiram no Jornal Destaque desta sexta-feira 😉
Outra opção bacana é o filme de ficção “O Doador de Memórias”. O filma conta sobre um futuro no qual uma sociedade controla tudo em nome da paz e da harmonia. O clima, a alimentação, o lazer, a profissão de cada um, as relações interpessoais e a família, tudo é cuidadosamente moldado e controlado. Para este mundo ideal e perfeito, a sociedade sacrifica a “memória coletiva”, as emoções (apagadas por doses diárias de medicamentos), o livre-arbítrio, a dor, o amor, a arte… e por fim toda a felicidade. Mas ganhou um sistema livre de guerras, assassinatos, suicídios, genocídios e outros males.
Nesta sociedade, todo o conhecimento da história é guardado por uma única pessoa. E no momento do filme esta na hora de passar para um ser mais jovem. E fica nas mãos desse jovem, que detém o conhecimento a abnegação ou a revolta como estopim do filme.
Estamos vindo de um séquito de filmes falando de futuro, escolha e jovens. Livros que viraram filmes como “Jogos Vorazes” e “Divergente”… este é um livro um pouco mais antigo, de 1993. Porém com o tema igualmente recente.
Com 2 nomes de peso no elenco, Meryl Streep e Jeff Bridges, voto neste como minha opção para o final de semana.
E você? Qual prefere?