Final de semana em Indaiatuba – gastronomia

Esse final de semana eu passei basicamente em Indaiatuba, e principalmente na casa dos meus pais. Lá é gostoso, brinco com a Jojo (cachorra da família), aproveito e descanso um pouco, e meus pais se dão bem com meu marido (ainda bem né!).

Então, como estava naqueles dias, fizemos uma programação mais engordativa. Sexta-feira a noite fomos na Churrascaria Jatobá. Nossa, comi que nem gente grande… comi basicamente carnes e saladas, uma delícia! Eu gosto muito da Jatobá, porém alguns garçons acho que precisam de treinamento, não sabem cortar uma picanha fina! E esta carne nobre deve ser cortada da forma correta para estar mais macia no prato, e mais gostosa. Ponto para o garçom que estava servindo a costela premium, ele soube cortar certinho, fino e saboroso. O moço que serviu a gente também foi bem atencioso. Em geral, pontinhos positivos e uma experiência agradável para uma familiar noite de sexta-feira!
Ah, e tinha até noiva nesse dia!

No domingo teve evento realizado para idosos da ACENBI, e meu vô japonês, no auge de seus 90 anos foi! Feliz dia do idoso, meu querido vô!

Como eu estou doentinha e minha mãe também…. nos dividimos. Minha irmã foi com o marido dela e meu pai, prestigiar meu avô no evento. Enquanto eu, meu marido e minha mãe ficamos na casa dos meus pais descansando.

Mas como domingo é dia de comer bem, resolvemos dar um pulinho no Restaurante Caipirão e pedimos um delicioso filé, com risoto de arroz e frutas carameladas. Levamos para casa para comer com mamãe. O nome do prato é “Filet à Cubana”. O filé estava divido, no ponto certo, as frutas estavam boas (podia ter mais, mas ai é uma opinião pessoal para quem gosta de comidas agridoces). Outro ponto super positivo foi a pontualidade. Quando chegamos, a comida estava pronta, no tempo exato que eles falaram que iria demorar (nota 10!).

(só que o que eu pedi não tinha ameixa… hehehe, me desculpem, não tirei foto dessa vez!)

Agora vou deixar aqui uma coisa que eu notei, (inclusive ocorreu algo semelhante na Pepis Pizza Bar)

GENTE, RISOTO só é considerado RISOTO se for feito com arroz Arboreo, Carnarolli ou Vialone, do contrário NÃO é risoto. É arroz temperado, que pode ser muito gostoso, mas não é risoto.
Quem confirmou isso foi o Chef Caio Nunes da escola de gastronomia Mil Folhas (no qual eu, com muito orgulho, já fui aluna ♥).

Então é isso, vamos que vamos no começo dessa semana!

Amanhã a parte 2 do Teorias da Conspiração Hollywoodianas!

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *