Hospital em Indaiatuba – um horror!

Estou doente, por isso não consegui postar ontem a segunda parte das teorias da conspiração hollywoodianas.

Terça a tarde fui no hospital aqui em Indaiatuba… foram mais ou menos 3 horas para ser atendida, diagnosticada e sair de lá. Fui no pronto socorro do Santa Ignês, na Av. Pres Vargas. Estava lotado, no começo fiquei mais ou menos uma hora e meia esperando para o primeiro atendimento, o médico me atendeu, pediu exame e foi constatado que eu estou com sinusite (para quem sabe, esta entupido uma das cavidades, me gerando dores de cabeça horríveis).

Hospital Indaiatuba

O médico me receitou 3 remédios, e falou que se eu não melhorasse até o dia seguinte, era para eu voltar… perguntei se não precisaria de atestado para o dia seguinte, e ele falou que não. E se eu precisasse era só falar que era retorno que seria rapidamente atendida. Ok, eu acreditei! (idiota)

Sai quase 7 horas da noite, do hospital, comprei os remédios (mais de R$110,00) e comprei algo pra comer, pois como tenho estomago sensível (já tive gastrite) era para comer tomando o remédio. Conclusão: fui tomar o remédio as 9 da noite.

No dia seguinte (quarta-feira), começo a trabalhar as 8 horas (ou seja, antes de ir trabalhar, só tinha tomado os remédios uma única vez, já que os remédios são de 12/12 horas).
Obviamente fui trabalhar só o pó. Todo mundo falou para eu ir embora, pois estava piorando a cada hora. Falei com meu pai, e ele foi me buscar as 2 da tarde para me levar no Sta. Ignês novamente, lembrando da promessa do médico que seria rápido.

Cheguei lá e expliquei todo o caso para a atendente. Ela em NENHUM momento falou que eu não seria passada pra frente, e falou que daria um jeito de eu ser atendida logo e que era para eu aguardar um pouco. Então, depois de 20 minutos de espera, essa atendente em específico, sumiu!
Me devolveram minha carteirinha de convênio médico, e eu fiquei passando MUITO mal, com tontura, dor de cabeça e tossindo, esperando ser atendida.

Uma hora depois, cheguei para a outra recepcionista e perguntei “Não existe essa história de quem vem para retorno ser atendida mais rápida, não é?”
Ela me olhou com a cara mais arrogante do mundo, e respondeu: “Não”. Então eu elevei de leve minha voz (para alguns que estavam perto ouvir) e respondi: “Então vocês deveriam orientar seus médicos e seus colegas de trabalho a não mentir para os pacientes. A gente chega com dor e passando mal aqui, afinal, é um hospital, e a unica coisa que vocês podem fazer pela gente é no mínimo ser honesto.” E sai e fui me sentar novamente. Algumas pessoas me olharam e comentaram que eu estava certa.

Ainda assim demorou mais meia hora para eu ser atendida. Quando o médico me atendeu, eu expliquei o que aconteceu, e ele falou “Melhorar de um dia para o outro de sinusite? Só em filmes de Hollywood”…
Eu olhei para ele e soltei “Eu não sei, eu sou leiga, quem me mandou voltar e não me deu atestado foi seu colega de trabalho. Só estou fazendo o que o médico mandou…. se ele sabia que eu não iria melhorar de um dia pro outro, então porque não me falou isso ontem?”
O Dr. ficou meio desconsertado, notou que eu não estava ali para brincadeiras, não estava ali para “conseguir uma folguinha no trabalho”, e pegou meu exame do dia anterior e falou que realmente estava muito entupido, para eu ir para casa descansar e esperar os remédios fazerem efeito.

Depois de quase 2 horas, eu consegui finalmente sair do hospital com um atestado médico, morrendo de dor nas costas, febre, passando mal, e com tontura!

Toda essa saga não ajudou meu emocional. O que obviamente não ajudou a eu melhorar logo…

O estresse da mentira é cansativo. Quando você vai para um hospital, com dor e passando mal, o mínimo que você espera é que sejam honestos contigo e que seja bem atendido. Para que eu pago convênio para ser tratada dessa forma?!

Porque o médico mandou eu voltar? Para pagar mais uma consulta? Porque o hospital já não esta lotado o suficiente para os pacientes terem que esperar pelo menos 1 hora e meia por uma atendimento desses?

Acho que é assim que o médico consegue ir para a Alemanha todo ano, como ele informou. Já que meu nome e sobrenome são alemães, ele perguntou se eu sabia falar e me contou sobre sua viagem anual.

Foi tudo muito cansativo e estressante. Porque eles enganam os pacientes dessa forma?

Ah, e só mais um detalhe, as atendentes estavam anunciando para todos que estava rápido, que tinha 2 médicos…. mas eu fui ver e só tinha UM médico, e o outro só chegou UMA HORA DEPOIS….

É muito descaso com os pacientes! Os hospitais aqui em Indaiatuba estão precisando rever seriamente alguns conceitos de atendimento…

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