Demorei mas voltei com a segunda parte de Teorias da Conspiração Hollywoodianas!
E vamos começar com o George Reeves, ator da década de 40/50 que ganhou notoriedade interpretado o Super-Homem no seriado dos anos 1950. Ele lembrava muito o desenho do Homem de Ferro da época.
Mas então, em 1959 sua morte pegou o mundo das celebridades de surpresa. O ator foi encontrado morto, deitado em sua cama, nu, com um tiro na cabeça em sua casa em Los Angeles. A primeira hipótese levantada foi de suicídio, mais porque? O ator não tinha histórico de bebidas, depressão, nem nada que pudesse levar a crer em suicídio. A família de Reeves então encomendou uma investigação, e a segunda ideia foi a de que sua ex-amante tenha feito por vingança. O detalhe mais importante dessa teoria é que sua ex-amante era Toni Mannix, casada com E.J. Mannix, um dos executivos mais poderosos da Metro-Goldwyn-Mayer na época. Será que isso também estava ligado ao começo do declínio da carreira do ator? A versão oficial até hoje é a de suicídio.
Michael Jackson, Elvis Presley e Jim Morrison
Sim, vou falar sobre os três, pois as mortes foram “misteriosas” e a teoria é basicamente a mesma (acredito que depois de tantos anos de conspirações e mortes talvez a coisa toda se torne cíclica e algumas mortes começam a ser meio que iguais as outras…. XD)
Deve ser super chato ter fama e fortuna, e depois por causa de drogas/burrice/vícios/má administração, perca tudo, e as pessoas em volta que depende de você começa a ver todo o castelo desmoronar. Foi mais ou menos isso que estava acontecendo na fase de vida das 3 celebridades musicais quando morreram (seja por acidente ou não).
Michael Jackson estava tentando dar a volta por cima, com seu novo show, porém todos sabem que sua propriedade estava afundado em dívidas. Morrendo podia se livrar disso, deixar os filhos em uma situação estável e ele mesmo teria paz e tranquilidade. O cantor foi encontrado em sua propriedade com overdose do seu medicado prescrito pelo seu médico.
Já Elvis Presley morreu por conta dos efeitos do remédio, que derrubaram o astro e o fizeram se asfixiar e ter um ataque cardíaco fulminante (bem coisa de filme, não? todas as probabilidades tendo que ser compatíveis para resultar na morte…).
Jim Morrison morreu de parada cardíaca? overdose? Complô da CIA? Encenação? O cantor foi encontrado morto na banheira em sua casa em Paris. Ele tinha só 27 anos na época (a maldição dos 27! Depois posso fazer um post só sobre isso…) e segundo a polícia, morreu de ataque cardíaco. Não foi feito necropsia e só 2 dias depois de sua morte é que a mídia e os fãs tiveram acesso a algumas informações e a notícia.
E para encerrar, temos a loirissima Marylin Monroe!
Só esclarecendo uma coisa: esse especial de Teorias Conspiratória foi voltado para pessoas consideradas “Hollywoodianas”, ou seja, atores, cantores… talvez em um segundo momento posso fazer de outros tipos de celebridades, como presidentes, princesas… além de certas áreas 51, e por ai vai! 😉
Mas voltando a loira fatal! A atriz era controversa e tinhas amizades marcantes, como Marlon Brandon e os irmãos John (então presidente dos EUA) e Robert Kennedy. Durante sua vida gerou muita polêmica, sofreu 2 abortos e teve 3 casamentos. Em 19 de maio de 1962, Monroe fez sua última aparição significativa ao público, cantando “Happy Birthday, Mr. President” em uma festa de aniversário para o presidente John F. Kennedy no Madison Square Garden. O vestido que ela usou para o evento, especialmente desenhados e feitos para ela por Jean Louis, foi vendido em um leilão em 1999 por 1,26 milhões dólares.
Ela foi encontrada morta em sua casa em 5 de agosto de 1962. Ela faleceu aos 36 anos de idade, e a causa da morte foi suicídio. Algumas teorias de conspiração envolveram ciúmes de John Kennedy por uma traição de Monroe com Robert Kennedy, enquanto outras teorias sugerem seu envolvimento com a máfia. Será que com tantos amigos influentes a beldade realmente foi forçada a se aposentar?
Fica ai o mistério…