Vamos assistir o Tony Stark Robert Downey Jr. sendo um advogado irritante porém brilhante, além de filantropo e play boy filho de um juiz rigoroso de uma cidade do interior? Pois é… esse é a premissa de um dos filmes que estreia hoje. “O Juiz” conta com grande elenco. Confira mais na minha coluna no Jornal Destaque, amanhã, nos melhores pontos de Indaiatuba!
Ou então Nicolas Cage em um filme que é uma mistura de “Reféns”, “O Resgate” e ” – Insira aqui o nome do filme do Nicolas Cage que você quiser -“. Não me entenda errado, adoro o sobrinho do Coppola (nerd né), mas as receitas dele são similares. Mas valem a pena serem vistas! Também tem uma resenha de “Fúria” amanhã no Jornal Destaque.
Hoje eu vou falar de um desenho que quero muito assistir e teve sua pré-estréia semana passada (que eu só não fui ver porque eram horários infelizes, uma sessão as 15h e outra as 17hs – ou seja, eu trabalho :P). E agora estreia no cinema com horários decentes (mais ainda dublado! ai céus….) e que com certeza (apesar de ser dublado) eu vou assistir. (eu já mencionei que SÓ tem dublado?!? T_T)
O desenho “Festa no Céu” é com base na cultura mexicana (afinal, o desenho é todo trabalho em cima de cores e da exuberância da festa do Dia dos Mortos). E com a produção (e “apadrinhamento”) do Guilhermo Del Toro, garantiu com que o desenho conseguisse a fidelidade a cultura do México e os preceitos deles sobre morte e vida. Muito longe das festas de Halloween norte-americana, o desenho veio inovar e mostrar um modo diferente da festa do Dia dos Mortos, comemorado dia 02 de novembro.
E também por ser mais próxima da nossa cultura latina, o filme demonstra muito mais paixão e arrebatamento do que o de costume em filmes hollywoodianos. Tanto é que o filme conta a história de dois homens, Manolo e Joaquim, que disputam o coração da bela Maria. Então dois personagens surgem para bagunçar ainda mais essa trama, as lendárias La Muerte e Xibalba (rei do mundo dos esquecidos, cultura Maia) e apostam quem irá ganhar o coração da dama. E muita coisa vai rolar ai, misturando mitologia Maia, com o catolicismo mexicano, crenças e magias, esse desenho parece verdadeiramente o que suas cores mostram: uma obra prima.
Essa sem dúvida nenhuma é minha grande aposta dessa semana 😉