Crítica de Filme – O Juiz

Segunda-feira eu fui assistir ao filme “O Juiz”, com o maravilhoso elenco. Seguindo minha própria indagação que fiz semana passada: ” E aí resta a dúvida, será um bom filme de tribunal também (como há um bom tempo não vemos), ou irá apenas se ater ao dilema familiar que tem apenas o pano de fundo nos tribunais?”

Achei que os tribunais foram importantes, as falas foram bem estruturadas e o julgamento foi uma cena marcante. Mas ainda assim é um pano de fundo para os reais problemas familiares.

Hank Palmer é um advogado bem sucedido, com uma vida de dar inveja, uma esposa bonita, e uma filha maravilhosa. Ao menos é o que aparenta, seu casamento não é tão bom, e não vê seus irmãos e pais há vários anos. Até que recebe a notícia do falecimento de sua mãe, e volta para a pequena cidadezinha que cresceu.

– Alerta Spoiler –

Lá ele reencontra seus irmãos (ele é o do meio), e descobrimos que seu irmão mais novo tem problemas mentais. Sua mãe faleceu inesperadamente, e seu pai esta em tratamento de um avançado estágio de câncer, fazendo com que muitos momentos ele não esteja em plena capacidade mental e física. Descobrimos que Hank tem praticamente problema com todos da família, e que deixou aos pedaços o coração de sua última namorada antes de sumir daquela cidade.

Como se isso não bastasse, seu pai, por efeito do tratamento, é acusado de atropelar uma pessoa e agora Hank tem o julgamento da sua vida, no qual toda a sua fraca estrutura familiar depende disso. Porém, por ter seu emocional fraco e instável, o advogado vai dançando entre o dever, e os conflitos familiares.

Entre cuidar do pai, que aparece em cenas totalmente debilitado, e cuidar dos irmãos que abandonou, Hank começa a crescer emocionalmente. Mas nem sempre crescer é fácil… implica em muitas decepções e muitos desafios. A cena em que filho ajuda o pai a tomar banho é particularmente triste e emocionante.

O filme não é previsível, e toca a alma

– Fim do Spoiler –

Gostei que finalmente vi Downey Jr. não sendo o Homem de Ferro (ok, um advogado inteligente e arrogante até que lembra um pouco, mas depois que você se envolve com o filme, esquece completamente!)

Então aproveitem esse filme maravilhoso, com atuações fantásticas, em especial do Robert Duvall ♥

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *