Favoritos: ontem assisti o filme O Melhor de Mim

Ontem assisti o filme O Melhor de Mim e cheguei a uma conclusão: a maioria dos críticos de cinema não gostam de romance água com açúcar.

Acham que filme tem que ser 100% original (o que hoje em dia é difícil), além de ter que ser cru e “realista”. Eu quero mandar todos eles passear 😛

Eu assisti ontem o filme “O Melhor de Mim”, no qual a maioria dos críticos falou que era um romance água com açúcar bem mediano. Eu não concordo. Ok, É realmente um romance água com açúcar, mas porque isso tem que ser ruim?

Sobre a fórmula “Nicholas Sparks”, como já diz… é uma fórmula. O cara escreve, dá certo, pronto. Claro que tem algumas coisas similares as outras obras dele. Mas no fundo, o tema “romance” é isso, não?! É uma história de amor, lutas, superação e romance.

– ALERTA SPOILER –

No caso de “O Melhor de Mim”, a trama me surpreendeu um pouco sim. Afinal, eu esperava que apesar dos pesares, que eles ficariam juntos no final.

Achei injusto um cara que sofreu tanto a vida toda, desgraça após desgraça, morrer daquele jeito tão cruel. Não gostei, ponto. Mas vamos voltar ao início da trama.

Os jovens estudavam na mesma escola, e se conheceram pois os amigos com grana da Amanda vão zoar com o amigo do Dawson, e ele (inteligente e lindo) corta os malandrões, despertando assim o interesse da dama. Então eles começam a sair.

A família do Dawson é composta de traficantes e drogados. Ou seja, a escória da pequena cidade. Com a ideia de mudar de vida, Dawson foge de casa e encontra abrigo com um velho senhor viúvo, no qual um se afeiçoam com o outro. Mas a família do garoto não quer deixa-lo em paz, e vão busca-lo e compram uma briga com o velho.

Na noite do baile de formatura, os traficantes voltam a casa do velho, e o machucam. Dawson ao descobrir o que sua família fez, vai atrás deles, e seu melhor amigo (que acabou de casar e vai ser pai) tenta impedi-lo. A cena é forte, mostra um menino que cresceu sendo mal-tratado pelo pai e pelos irmãos. E em uma briga cruel, a arma é disparada, matando o melhor amigo.

Dawson pega 8 anos de prisão, e denuncia o pai e os irmãos (que também vão presos). 20 anos então se passam desde que ele e Amanda se viram (ele recusa receber as visitas dela na prisão, até que finalmente a garota desiste).

Ela esta casada, e teve 2 filhos (uma morreu de leucemia). Então o velho viúvo que acolheu Dawson morre. Em seu testamento ele convoca Dawson e Amanda para a pequena cidade para ler os tramites de todo o testamento.

Eles se reencontram e admitem que nunca deixaram de se amar. Mas Amanda tem que voltar para a família, deixando Dawson na eterna espera.

Então ele descobre que o pai e os irmãos ainda estão na cidade, e com raiva dele. E em uma emboscada cruel, ele morre… seu coração é doado ao filho de Amanda que também acabara de sofrer um acidente e estava com a vida por um fio.

Pois é… filme forte, intenso… e triste…

– Fim do Spoiler – 

Enfim, é uma história de amor… e para quem gosta, vale muito a pena assistir ♥

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *