Pré-estreia do filme Jogos Vorazes – A Esperança – crítica

Ontem fui na pré-estreia de “Jogos Vorazes – A Esperança parte 1” (ufa…) no Cine Topázio do Shopping Jaraguá aqui em Indaiatuba. E eu do blog Favoritos fui conferir esse super blockbuster!

A diva Jennifer Lawrence esta linda e morena na pele de Katniss Everdeen. Temos no elenco também Donald Sutherland, Josh Hutcherson, Juliana Moore, Liam Hemsworth, Stanley Tucci e o falecido Philip Seymour Hoffman.

Eu, particularmente, fiquei olhando os olhos da Juliana Moore e aquelas lentes enfadonhas. Ficou muito artificial aquilo. Alias, concordo com a Effie, o cabelo da Coin precisava urgente de uma repaginada…

Mas voltando ao filme… ele é o mais parado de todos já lançados, e o mais curto, com 2hs de duração. Mas esse filme é bem importante para entender melhor as motivações da Katniss e o que o Presidente Snow andou aprontando (e consequentemente ficando com mais raiva dele…) e dar a ponte para o gran finale.

A partir daqui já tem spoiler, afinal, é uma critica do filme 😛

Como já li os livros, senti  falta de uma das dúvidas que mais perturbam nossa heroína: de quem ela gosta? Peeta ou Gale? Achei que ficou muito superficial isso no filme.

Outra tomada que também achei que podia ter sido melhor, foi quando o Peeta aparece fazendo a propaganda da Capital, faltou um pouco do estado lacônico dele. Ele estava abatido sim, magro também… mas não parecia robótico, vazio, como explica no livro (e capacidade para isso eu acho que o ator tem).

Ponto positivo para os acréscimos do filme que não existem no livro. Deixou a história mais coerente e clara. Afinal, se fosse explicar tudo só no outro filme, ia deixar todo mundo meio confuso ou estranho (filme com muitos nós soltos fica chato para assistir). Afinal, se a própria Suzanne Collins (é a escritora dos livros)  foi uma das roteiristas e produtora de set, é porque esses acréscimos provavelmente eram bem coisas que ela já tinha na cabeça quando escreveu (ou pelo menos assim pareceu!).

É um filme preparatório, mas ainda prende atenção e dá aquele gostinho de “quero mais”. Tem boas cenas de ação e cenários impactantes. Tudo para crer que o próximo será ainda mais grandioso. Agora a coisa vai esquentar!

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *