Na segunda-feira, dia 22/12, eu fui no Cine Topázio aqui em Indaiatuba assistir Operação Big Hero.
Como já disse antes, eu em geral adoro animações! Algumas mais do que outras, claro. E já estava na expectativa de Operação Big Hero desde o boneco gigantesco do BayMax me esperando na entrada da Comic Con Experience! Só ali já era uma fofura enorme e linda, como não aguardar esse desenho? Impossível!
Então no dia 18 estreou Operação Big Hero aqui em Indaiatuba, e na segunda-feira seguinte eu fui. Confesso que ainda não havia lido muito sobre o desenho, e nem fazia questão… estava afim da surpresa! Afinal, o jornal entrou em recesso, e eu não iria escrever sobre esse filme mesmo… hehehehe. E foi uma grande e boa surpresa!
A história é centrada no menino prodígio de 13 anos Hiro, que é um gênio na área de informatica e tecnologia. Ele e o irmão mais velho Tadashi são criados pela tia, pois seus pais sofrerem um acidente (não mostrado no filme). Pelo brilhante intelecto de Hiro, ele se acha um super astro das lutas de robô clandestinas na cidade de San Fransokyo (sim, uma mistrura de São Francisco com Tókio), mas o irmão Tadashi se empenha na iniciativa de canalizar toda a inteligência do irmão mais novo para o bem, e para isso leva ele para sua faculdade para conhecer o laboratório dos estudantes mais brilhantes. Nisso Hiro se encanta, e começa um projeto para ganhar a bolsa na faculdade. O filme é muito sobre família, estudos, valores e obviamente, amizade.
—CUIDADO SPOILERS—–
Só que o irmão Tadashi morre em um misterioso incêndio na faculdade, levando Hiro a depressão… então BayMax, o robô gigante e fofo do cartaz (que é um tipo de robô-enfermeira), resolve ajudar o pequeno Hiro… e nisso Hiro descobre quem alguém incendiou a faculdade para roubar seu projeto que apresentou para ingressar… e agora o garoto e seu robô vão atrás de vingança! Com ajuda dos amigos do Tadashi, que viraram amigos do Hiro também, eles vão atrás de descobrir quem teria feita tamanha maldade.
Eu chorei quando o Tadashi morreu T_T
—FIM DOS SPOILERS——
Sinceramente? A Disney vem me surpreendendo abordando temas polêmicos, com vilões com razões (que não são vilões só por se-los). E isso já enriquece muito os desenhos! Muitos pontos positivos! É um longa que realmente vale a pena assistir!
Ahh, detalhes: prestem atenção nos retratos! E aguardem o pós-crédito 😉
Aguardem que logo mais eu posto sobre Êxodo: Deuses e Reis, que assisti ontem!