Na segunda-feira passada eu fui assistir “Uma Noite no Museu 3 – O Segredo da Tumba” no Cine Topázio do Shopping Jaraguá (o único que tinha sessões legendadas…) aqui em Indaiatuba. De forma bem grosseira, é “mais do mesmo”, afinal, é de novo a história do Larry (Ben Stiller) tentando ajudar/resolver o problema com a “maldição” que faz com que os objetos ganhem vida a noite.
Mas isso não tem que ser ruim! Afinal, se é “Uma Noite no Museu”, tem que dar continuidade na história. Melhor do que franquias como “Esqueceram de Mim” e “Beethoven” que já estão no número 5634, mudaram tudo, mas só porque tem um menininho esquecido, ou um cachorro, continuam usam o nome…
Pelo menos em “Uma Noite no Museu” a história se mantém em uma linha correta e continua com todos os principais personagens (e sempre alguns novos, é claro).
Depois do filme 2, Larry fica encarregado das apresentações dos “efeitos especiais” noturnos em algumas noites que abrem, mas seus amigos começam a perder o controle (e muitos vezes nem sabe o que estão fazendo) quando a Placa que dá vida a eles, começa a oxidar. Só que Larry descobre que a única pessoa que sabe como consertar a Placa, esta no museu britânico… então lá vão eles para o museu de Londres.
Confesso que toda vez que o Robin Willians aparecia, dava um aperto no coração…
O filme é composto de grandes atores, o próprio Robin Willians, além de Ben Stiller, Ben Kingsley (O Mandarin no “Homem de Ferro 3”), Owen Wilson, Mickey Rooney (também bateu saudades, faleceu ano passado), Rami Malek e Steve Coogan. E como Lancelot temos Dan Stevens, mais conhecido pelo seriado Downton Abbey.
E por falar em personagens, um dos pontos altos do filme foi a participação especial de Hugh Jackman sendo… ele mesmo! E o melhor, sendo ele e ainda brincando de Wolverine, ficou demais!
Espero que este seja o último filme da saga por 3 motivos:
1. Robin Willians e Mickey Rooney se foram…
2. Amarrou bem a saga esse último
3. A partir daqui esta fadada a decair, e a apelar… iguais as franquias já citadas nesse post…
Mas confiram essa aventura, é legal, gostosa, descontraída e para toda a família!