Mimimi do Oscar

Hoje estou notando que o pessoal ficou bem ocupado no final de semana procurando todos os defeitos possíveis e imagináveis para fazer posts entre ontem e hoje descendo a lenha nos indicados ao Oscar. Depois de tudo o que foi dito, resolvi me pronunciar.

Para mim é bem obvio que a demanda de filmes vem crescendo. Não existe mais uma semana que não tenha estreias de pelo menos um longa nos cinemas (isso quando não vem aquela enxurrada de mais de 3 filmes de uma vez em um mesmo final de semana). E com isso é muito mais difícil selecionar alguns em toda essa gama para concorrer ao Oscar.

Claro que acho que teve injustiças, achei realmente que “Festa no Céu” do Guilhermo Del Toro foi incrivelmente esquecido e pouco valorizado, e eu postei aqui no blog que foi um dos melhores desenhos que eu assisti em 2014! Mas também acho que “Uma aventura Lego” foi valorizada até demais, com aquela indicação de Canção Original, que eu achei super fail. Sério! Vocês já ouviram? Olha ai

Por favor, né! Eu teria indicado mil vezes a Lorde pela canção em “Jogos Vorazes – A esperança parte 1 ”

E não é porque eu sou fã de Jogos Vorazes não, é pela própria qualidade da música! Eu nem sou fã da Lorde pra ficar com puxa-saquismo barato.

Outra categoria que tem muita gente reclamando é da Jennifer Aniston não ter sido indicado ao Oscar por “Cake – Uma Razão Para Viver”. Olha, eu não assisti ao filme, mas sei que tem muita gente que acha que só porque deixa a atriz mais feia, ou meio irreconhecível, já acha que ela merece Oscar… e não é bem por ai! Foi o que eu percebi vendo o trailler, mas vou ver o filme primeiro antes de comentar mais do que isso. E também tão reclamando da Amy Adams em “Olhos Grandes”, mas pelo trailer também achei a atuação dela muito semelhante aos últimos filmes… sei lá…

Talvez uma reclamação que eu concorde é colocar Brandley Cooper como indicado em vez do Jake Gyllenhaal por “O Abutre”…

Mas como disse, a situação esta realmente difícil, na parte de atrizes indicadas, acho que todas merecem a indicação! Quer conferir as indicações? Confiram esse post!

Outro assunto bem polêmico é a Falta de diversidade entre indicados ao Oscar 2015 causa discussão, confiram esse post do G1 para ver do que se trata.

Ok, o preconceito ainda existe… mas infelizmente devido a toda a história cultural de toda a América, por questões de costumes, existe mesmo alguns trabalhos que são mais predominantes de uma raça do que de outra. Ninguém lembra como o Eminem, um branquelo esquelético sofreu muito preconceito por cantar música considera de “negro”? E a Alicia Keys também… Infelizmente o cinema foi crescendo com uma predominância branca e masculina por muitos anos… O cenário esta mudando, mas ainda leva um tempo. Acho que para criticar o cinema, tem que ser visto o contexto todo mais embaixo.

É fácil falar que o cinema discrimina quando você mulher não quer assistir um filme porque é “de homem”. E vice-versa! Eu até brinco de “filme de menininha” ou “filme testosterona”, mas não deixo de assistir nenhum por isso! Em relação a etnia, só digo que concordo com o Morgan Freeman.

http://www.youtube.com/watch?v=tNEoIo3XMws

E com isso termino o post de hoje ; )

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *