Jogos Vorazes – os livros

Sei que estou em falta com a “literatura” aqui do Blog Favoritos, mas pretendo remediar da melhor forma possível! Então vou postar semanalmente alguns livros que eu já li, enquanto termino outros. Hoje vou falar sobre a trilogia Jogos Vorazes, os livros (e não os filmes).

Jogos vorazes os livros

Admito que eu só li os livros depois de assistir ao primeiro filme e ter gostado bastante. Em geral, na minha cabeça, eu penso que se o filme é bom, o livro tem que ser melhor ainda. Então encontrei uma super promoção no site de compras Submarino (adoro as promoções de livros e filmes de lá) e comprei!

Bom, em geral, nos 3 livros a leitura é fácil, gostosa e empolgante.

Jogos vorazes livros

No primeiro livro, que é o que dá título a série Jogos Vorazes, nos é apresentado a dinâmica dos Jogos Vorazes, além dos personagens como a Katniss Everdeen (principal), Peeta Mellark, Gale Hawthorne, Prim Everdeen, Cinna, Haymitch, Effie Trinket e Presidente Snow. Existem muitos outros personagens, mas acho que resumi os principais do primeiro livro (e por consequência, os principais dos outros 2 livros, com mais acréscimos).

Meu intuito aqui não é falar sobre a história em si, mas minhas impressões do livro. E o livro 1 me prendeu muito do começo ao fim. É uma história bem escrita, que realmente dá vontade de saber o que vai acontecer com a Katniss.

Em Chamas livros

Já no segundo livro, que é o Em Chamas, tem certos momentos que dá quebra no ritmo da leitura. Aqui tem muito mais a parte burocrata da Capital, então tem trechos um pouco cansativos. Mas tenha um pouco de persistência que vale a pena! Quando entram nos Jogos, a coisa volta a fluir de novo. Mas leiam a parte política, pois ela é extremamente importante para o contexto do livro e os motivos que levam os personagens a agirem.

A esperança livros

No último livro da saga, há uma mescla maior de ação com burocracia, deixando ele mais gostoso de ler do que o segundo. Essas histórias de distopias estão em alta, e tudo começou com Jogos Vorazes, e aqui no final entende-se porque. Diferente de outros que já vi, a eloquência desse livro é na medida certa. É o tipo de livro que dá vontade de ler e reler.

E um dos poucos que o filme ficou bom 😛

Então, quem esta a procura de um bom livro e ainda não teve a oportunidade de ler Jogos Vorazes, entre um filme e outro, leiam.

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *