Gente, eu assisti o filme Sniper Americano e A Teoria de Tudo antes do Oscar, lembrando para quem não assistiu (ou quer assistir de novo) que ainda esta em cartaz no Cine Topázio aqui em Indaiatuba. E eu ja escrevo um pouco no post dos indicados ao Oscar que você encontra aqui.
Eu vou esmiuçar um pouquinho mais.
Sniper Americano
O que eu gostei do filme, é a dinâmica. Ele não é como esses filmes de guerra, com muita pancadaria, explosões e sangue. Alias, o mínimo que deu pra mostrar da parte “feia”, eles mostraram. Afinal, não é um filme sobre Guerra. É um filme sobre pessoas, então tem que ter um olhar mais humano. Acredito que o diretor Clint Eastwood acertou em cheio, dando uma leve romanceada na história. O filme tem ritmo, não é cansativo. E a atuação do Rocket Raccoon Bradley Cooper é realmente muito boa. Mas tem horas que não sei se em certas cenas ele deveria ser tão apático.
Acho que ainda o que mais emociona no filme é saber que é real. Talvez se não fosse, teria sido só mais um filme meio patriótico demais. Vale a pena assistir e valeu a indicação ao Oscar. Mas no final, o filme só rendeu uma estatueta de ouro.
E para quem acha que o filme retrata o ato de assassinato de modo leviano, na minha opinião é poque não entendeu a essência do filme. O próprio personagem principal fala: “Eu não sinto prazer em matar. Mas eu o faço, pois com isso estou protegendo vários amigos, colegas, pais de família como eu”. Eu não acredito que o filme não faz apologia a guerra, mas é aquela coisa, uma mente mau estruturada vai arranjar a desculpa que quer acreditar de qualquer lugar.
A Teoria de Tudo
O filme flui. Quase uma história bonita de amor. O que poderia ter sido melhor, afinal, o cara é uma das mentes mais brilhantes do último século, e podiam ter trabalhado mais com isso. Mas paciência, o livro é da ex-esposa… e ex-esposa já viu né!
Lembro da piada da Barbie Divorciada, que era a melhor Barbie, porque vinha com o carro do Ken, a casa do Ken, as ações da bolsa de valores do Ken… XD
O filme é bonito, a fotografia é bem executada e o ator Eddie Redmayne mereceu o Oscar que ganhou de Melhor Ator, realmente, foi minha aposta, e não poderia ter sido diferente.
A história é novamente romanceada, mas o filme tem ritmo e não cansa. A história é realmente um resumão da vida de Hawking com a ex-esposa. Talvez algum dia tenhamos um filme falando mais da genialidade do físico, mas não é esse. Vão para assistir uma história de vida romanceada e com excelentes atores.
E ai? Já viram algum? Qual? Gostaram?
Deixem ai para mim nos comentários ♥