Bom dia gente, hoje eu vou falar sobre o livro “O Clube da Luta”, escrito por Chuck Palahniuk, que eu terminei de ler essa semana.
Bom, a primeira coisa que eu vou falar sobre o livro, é que eu nunca devo falar sobre o livro…
A segunda coisa que vocês precisam saber sobre O Clube da Luta, é que nunca se deve falar sobre o clube da luta….
Sim, para quem já assistiu ao filme, acredito que se assemelha bem. Claro, como filme é uma adaptação do livro, não fica igual. Tem certas falas que são atribuídas a um personagem no livro, e outra no filme. Mas a essência é praticamente a mesma.
Quem não conhece a trama vou resumi-la brevemente. Conta a história de um cara chamado Jack que esta totalmente descontente com sua vida (sua vida é uma droga), até que conhece Tyler Durden, um homem descontente com a sociedade e com várias idéias diferentes. Foi então que fundaram O Clube da Luta, um lugar onde os caras vão para lutar. A partir dai a coisa toma proporções enormes, até chegar no Projeto Desordem e Destruição e revelar um segredo sobre Jack e Tayler (pra quem não leu e nem assistiu ao filme, ta muito bom já o que contei da história… hehehe)
O livro é sombrio, com vários momentos de reflexões depressivas. Mostrando muitas pessoas como a escória do planeta terra, e que tudo o que fazemos não serve para nada. Mas é um livro que vale a pena ler (menos se você já tiver forte tendência depressiva 😛 )
Nota: 4,5/5