Então, resolvi fazer essa pausa para falar sobre ética pois ontem fui convidada a participar da Coletiva de Imprensa do Caso Nishi Hair aqui de Indaiatuba (sim, aquele salão de cabeleireiro que supostamente arruinou com o cabelo de uma guria). A convocação foi porque a Juíza deu seu veredito sobre o caso… Sim.. a sentença saiu!
Muitos aqui na cidade talvez lembrem que uma cidadã começou a difamar e caluniar o salão Nishi Hair e a cabeleireira Luzia, alegando que fez um procedimento que deu errado.
Devido a todos os acontecimentos e provas, a juiza decretou que a cidadã irá indenizar a Nishi Hair por danos morais. Isso tudo foi depois de muitas provas mostrando claramente que era impossível a Nishi ter feito o que a pessoa acusava que tinha feito
(quem se interessar: Disponibilização: segunda-feira, 2 de março de 2015.
Arquivo: 995 Publicação: 135
INDAIATUBA Cível 1ª Vara Cível)
E tudo isso me leva a questionar: até onde uma pessoa pode ir para manter uma mentira, ou tentar não pagar algo? Essa pessoa tem uma ética extremamente duvidosa ou não condizente com a nossa sociedade.
Ou mais profundo: existem pessoas que realmente vivem uma mentira, que fantasiam tanto, que fazem com que muitos acreditem que aquela história é verídica.
Só que isso infelizmente pode destruir vidas e arruinar negócios. Temos casos claros disso como o caso da Escola Base (2003) onde uma escola foi acusada de molestar suas crianças. A escola processou a emissora, e devido aos recursos ($$$) só anos depois foi inocentada. Mas nisso a família dona da escola já tiveram que se mudar de cidade e suas vidas foram destruídas….
E temos agora esse caso… não destruiu a empresa, mas causou muito desconforto e prejuízo! (afinal, quantas pessoas devem ter deixado de ir no salão desde que foi veiculado em rede nacional, por acreditar na grande emissora?) Além do desgaste físico e emocional dos profissionais.
Então antes de contar uma “mentira inocente” lembre-se que nunca é “inocente”. Sempre pode prejudicar alguém, afinal, mentira é mentira. Não existe essa de “mentira inocente” ou “uma mentirinha aqui” ou “se eu mentir agora vou me dar bem”. Uma hora a máscara cai!
Por um mundo mais ético e com pessoas mais honestas ♥ Sem contar que vale ressaltar: mentira tem perna curta! Uma hora todo mundo descobre, e ai é muito pior!
Ah, confira as fotos de ontem:
Pois é, a verdade sempre triunfa!
Ética, ou você tem… ou você não tem…