Uma pequena pausa para falar sobre ética

Então, resolvi fazer essa pausa para falar sobre ética pois ontem fui convidada a participar da Coletiva de Imprensa do Caso Nishi Hair aqui de Indaiatuba (sim, aquele salão de cabeleireiro que supostamente arruinou com o cabelo de uma guria). A convocação foi porque a Juíza deu seu veredito sobre o caso… Sim.. a sentença saiu!

Muitos aqui na cidade talvez lembrem que uma cidadã começou a difamar e caluniar o salão Nishi Hair e a cabeleireira Luzia, alegando que fez um procedimento que deu errado.

Devido a todos os acontecimentos e provas, a juiza decretou que a cidadã irá indenizar a Nishi Hair por danos morais. Isso tudo foi depois de muitas provas mostrando claramente que era impossível a Nishi ter feito o que a pessoa acusava que tinha feito

(quem se interessar: Disponibilização: segunda-feira, 2 de março de 2015.
Arquivo: 995 Publicação: 135
INDAIATUBA Cível 1ª Vara Cível)

E tudo isso me leva a questionar: até onde uma pessoa pode ir para manter uma mentira, ou tentar não pagar algo? Essa pessoa tem uma ética extremamente duvidosa ou não condizente com a nossa sociedade.

Ou mais profundo: existem pessoas que realmente vivem uma mentira, que fantasiam tanto, que fazem com que muitos acreditem que aquela história é verídica.

Só que isso infelizmente pode destruir vidas e arruinar negócios. Temos casos claros disso como o caso da Escola Base (2003) onde uma escola foi acusada de molestar suas crianças. A escola processou a emissora, e devido aos recursos ($$$) só anos depois foi inocentada. Mas nisso a família dona da escola já tiveram que se mudar de cidade e suas vidas foram destruídas….

E temos agora esse caso… não destruiu a empresa, mas causou muito desconforto e prejuízo! (afinal, quantas pessoas devem ter deixado de ir no salão desde que foi veiculado em rede nacional, por acreditar na grande emissora?) Além do desgaste físico e emocional dos profissionais.

Então antes de contar uma “mentira inocente” lembre-se que nunca é “inocente”. Sempre pode prejudicar alguém, afinal, mentira é mentira. Não existe essa de “mentira inocente” ou “uma mentirinha aqui” ou “se eu mentir agora vou me dar bem”. Uma hora a máscara cai!

Por um mundo mais ético e com pessoas mais honestas ♥ Sem contar que vale ressaltar: mentira tem perna curta! Uma hora todo mundo descobre, e ai é muito pior!

Ah, confira as fotos de ontem:

Coletiva de Imprensa Nishi Hair Favoritos Blog Indaiatuba Etica (1)
Tânia D’Avila, Luzia e Hamilton Nishi e o advogado Diego Reginato
Coletiva de Imprensa Nishi Hair Favoritos Blog Indaiatuba Etica (2)
Gê da Gê Beleza, Carlos Roberto Beggo do Beggo e a blogueira Nilda Takeuti do Dicas da Nilda
Coletiva de Imprensa Nishi Hair Favoritos Blog Indaiatuba Etica (5)
Olha a imprensa reunida! Ivanilde Cerimonialista, Vanusa do Jornal Destaque, Edu Silvério do programa Por Ai, e Eduardo Turati

Coletiva de Imprensa Nishi Hair Favoritos Blog Indaiatuba Etica (3) Coletiva de Imprensa Nishi Hair Favoritos Blog Indaiatuba Etica (4) Coletiva de Imprensa Nishi Hair Favoritos Blog Indaiatuba Etica (6) Coletiva de Imprensa Nishi Hair Favoritos Blog Indaiatuba Etica (7) Coletiva de Imprensa Nishi Hair Favoritos Blog Indaiatuba Etica (8)Pois é, a verdade sempre triunfa!

Ética, ou você tem… ou você não tem…

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *