Conversei recentemente com uma amiga e alguns conhecidos que eu sou um produto Disney. No sentido de que minha infância foi Disney, desde que me entendo por gente, eu assisto aos longa metragens da Disney e AMO. Sei as falas do Rei Leão, e todas as música de desenho da minha infância eu também sei. E Cinderela foi um destes desenhos.
Eu e minha irmã cantávamos “Nós faremos, nós faremos para nossa Cinderela, um vestido para ela… para nossa Cinderela”… ou então “A salagadula é… nem eu entendo este angu. Mas a mágica se faz dizendo. Bibidi-Bobidi-Bu”. Então esse filme para mim foi bem nostálgico. Voltei a ser uma menina encantada que acredita nos contos de fadas. E essa sensação é incrível!
O filme é gostoso de assistir, leve e empolgante. Diferente do desenho, o filme não tem as músicas (ahhhhhhh), mas não perde a graça por isso. É retratado muito mais sobre a vida da Ella (Cinderela) antes da chegada da madrasta, sua ligação com a mãe e com o pai.
As atuações são incríveis. Cate Blanchett as vezes rouba a cena, de tão magnífica que é. E Helena Bonham Carter é outro show a parte, sua participação é breve, porém é maravilhosa. Lily James para mim foi a surpresa da vez. Eu não acho ela bonita, mas o papel serviu como uma luva pra ela, e ela ficou bonita. Sua atuação foi acima do que eu esperava, muitos pontinhos positivos por isso!
Já o príncipe, também merece seu destaque. Eu não lembro que filme eu assisti recentemente que tinha um príncipe tão sem graça e sem sal… e ai me aparece ESSE príncipe. AGORA sim um príncipe de verdade, com beleza, postura, porte… mais estrelas aqui por essa escolha fenomenal que foi o Richard Madden.
Cinderela é um filme lindo, gostoso de assistir e vai agradar a todas as idades. Meu vô, de 91 anos, ADOROU o filme (sim, ele vai comigo e minha família ver filme, ele gosta muito ♥)
Então só digo uma coisa: vão assistir Cinderela 😉