Até onde você iria para proteger seu filho? Talvez mais do que falar sobre um “filme de ação”, seja interessante pensar nas entrelinhas do filme Noite Sem Fim, com o ator Liam Neeson.
Fui convidada pelo Shopping Hortolândia e da ImPauta Comunicação para ir na pré-estreia do filme Noite sem Fim. Fiquei muito feliz com o convite, e como cinéfila e crítica de filmes como sou, fui lá conferir. O cinema do Shopping Hortolândia é muito bom e os lugares são espaçosos e confortáveis! Assisti ao filme no dia 22/04 (semana passada), e amanhã será a estreia nacional do filme, por isso estou escrevendo hoje a crítica.
Muito mais do que um filme de ação com cunho dramático e policial, o filme é sobre família.
Você vai criar um filho dentro de um submundo, não é de se admirar que ele vai cair por esse lado. Por mais que você esteja saindo dessa vida de drogas, seu filho só quer ver a cor do dinheiro. E é exatamente isso que aconteceu com o personagem de Ed Harris, Shawn Maguire, e seu filho, Danny Maguire (interpretado pelo ator Boyd Holbrook).
Shawn é o chefão dos mafiosos de Brooklyn, e depois de anos vendo seus colegas sendo devastados por drogas, ele para de traficar drogas. Mas seu filho Danny não entende isso. E tenta a todo custo fazer com que seu pai volte a exercer essa atividade.
Em contra partida, temos Jimmy Conlon (Liam Neeson), um ex-assassino profissional e melhor amigo de Shawn. Este também tem um filho, Mike Conlon (Joel Kinnaman), que ele não vê há mais de 5 anos. Sabendo da profissão do pai, Mike manteve-se afastado dele, para criar suas duas filhas, e constituir um lar sem ilegalidades. Ele é trabalhador e ainda trabalha com projetos sociais para menores.
A coisa começa a desandar pois Mike que trabalha de motorista é chamado por 2 traficantes para levar eles na casa de Danny, e lá ele presencia vários assassinatos. Jimmy e Shawn tentam apaziguar seus filhos e mandam deixar pra lá, que o Mike não vai denunciar Danny. Mas Danny obcecado vai até Mike tentar mata-lo. Mas claro que Jimmy não permite e acaba matando o filho de seu melhor amigo.
Agora Jimmy esta desesperada por salvar seu filho e a família dele das garras do vingativo Shawn. Ele esta disposto a tudo… até talvez se entregar para polícia… ou pior, morrer, por eles.
—-ATENÇÃO, FIM DO SPOLER—-
O filme tem ritmo do começo ao fim. Ele prende a atenção, você xinga, torce, e fica na expectativa.
As atuações de Liam Neeson e Ed Harris são impecáveis em seus papeis (nenhum desafio para os astros). Joel Kinnaman e Boyd Holbrook também conseguem se destacar na trama.
Vale a pena conferir.
Nota: 3.8/5