Top 5 dos filmes sobre a relação entre mães e filhos. Valorize sua mãe! Confira os filmes que vale a pena assistir sobre essa linda dádiva ♥
Minha mãe me levava no cinema desde pequenininha. Eu virei cinéfila por causa dela. Era cinema durante a semana, e de final de semana íamos na locadora e alugávamos 3 ou 4 filmes para assistir. Ela me apresentou grandes clássicos como Amadeus(1984), E o Vento Levou (1939), enfim, são muitos. E comecei a tomar gosto pela coisa.
Então para mim, esta sendo muito gostoso escrever esses 5 filmes para se ver no Dia das Mães… Eu e minha mãe temos uma ligação muito forte. Eu sou uma pessoa muito família, e sou muito feliz com isso. Então, espero que gostem dessa coletânea de filmes para o Dia das Mães.
1. Uma comédia bem leve, gostosa e que mostra o valor da mãe. Da SUA mãe. Apesar do nome em português ser meio tosquinho “Mamãe nota 10” (1994) realmente marcou minha infância na sessão da tarde. Não é uma grande produção cinematográfica, apesar de que para a época, a mãe do filme ter dado uma de Eddie Murphy, e fez 4 papeis diferentes para o filme. Por ser uma leve comédia, bem sessão pipoca e com atores pouco conhecidos (apesar de a filha ser a garota do Meu Primeiro Amor), não é o tipo de filme que concorre a Oscar… mais com certeza vale a pena estar nessa lista. Em inglês o nome de filme é “Trading Mom”, algo como “comércio de mães”, que faz muito mais sentindo do que a tosqueira do nome em português.
2. “Mamma Mia” (2008) eu ADORO. É um musical comédia muito boa. Com atores excelentes (oi Meryl Streep, oi Colin Firth ♥), uma mãe incrível, e uma cena de mãe e filha que vez meus olhos marearem. Para quem gosta de romance, músicas do ABBA e uma boa história sobre “criar um filho”, esse é o filme ideal para esse Dia das Mães.
3. “Sexta-feira muito louca” (2003) é comédia pastelão. Mas vale a pena citar aqui. Jamie Lee Curtis esta em ótima performance. A história é leve e a Lindsay ainda atuava alguma coisa. Conta sobre mãe e filha adolescente que não se entendiam (o que vamos combinar, “filha adolescente” é sinônimo de “não se entender com a mãe”), até que trocam de corpo… É obvia, mas ainda assim tira boas risadas.
4. “Coraline” (2009) baseado no livro de Neil Gaiman (que como eu já escrevi aqui, eu amo). No fundo relata sobre a velha história de que não existe nenhuma mãe melhor que a nossa mesma (verdade). Mas aqui é mais macabro, misturado com uma incrível animação em stop motion.
5. “Lado a Lado” (1998) vai fazer você chorar horrores. Esse filme aqui é para aqueles que não querem Sessão Pipoca. Filme bonito, sensível, emocionante e drama. Com belíssimas atuações de Ed Harris, Julia Roberts e a incrível Susan Sarandon. É o tipo de filme sobre o Dia das Mães que faz você questionar sobre o que é ser mãe, o que é ter filhos e a responsabilidade de uma família. Prepare os lenços ♥
Histórias de mães, tem MUITAS, a maioria são um pouco mais tristes, como “A Troca” (2008) com a Angelina Jolie (ok, esse é muito mais triste!). Mas também tem outro clássico que vale a pena lembrar, que é “Minha mãe é uma sereia” (1990), com a Cher, Winona Rider e Christina Ricci. Esse também vale a pena assistir ♥
Espero que tenham gostado dessa pequena seleção de filmes sobre o Dia das Mães ♥♥♥