Crítica do Filme Magia ao Luar

Esses dias eu assisti ao filme “Magia ao Luar”, dirigido por Woody Allen. No elenco temos também o lorde britânico Colin Firth e a bela (porém, magra de mais nesse longa) Gwen Staicy Emma Stone.magia ao luarComo diretor, Woody Allen é bem controverso. Já fez filmes bons como “Meia Noite em Paris” (2011) e “Blue Jasmin” (2013). Fez filmes reflexivos como “Igual a tudo na vida” (2003). E já fez grandes erros cinematográficos, como “Vicky Christina Barcelona” (2008) e “Celebridades” (1998). Então não dá para saber se vou assistir um ótimo filme ou uma bomba quando se tratar do diretor. Fico feliz em anunciar que “Magia ao Luar” (2014) faz parte da boa safra de Allen.

O filme é uma despretensiosa comédia romântica, feita para entreter e suspirar. O filme é feito bem ao molde dos filmes da década de 30 (que é a época em que se passa a história), onde o homem tem que cortejar sua dama. Tanto é que para uma comédia romântica, o único beijo que acontece é no final do filme. Bem aquele glamour hollywoodiano de antigamente, que depois de tudo, o mocinho dá um beijo apaixonado na mocinha.

A história é sobre um grande mágico, que é chamado para desvendar uma moça que alega ter “poderes sobrenaturais”. E é claro, como todo bom filme açucarado, eles se apaixonam.

É um filme que você pode levar a família toda, não contém cenas impróprias (que infelizmente tem reinado pessoas semi-nuas ou nuas nas atuais comédias românticas).magia ao luar

Além disso, a fotografia do filme é belíssima. A história se passa no sul da França, então foi um prato cheio para os cenários de tirar o fôlego. E o próprio roteiro foi bem montado e estruturado.

É um filme para assistir e se encantar. Quem sabe até renovar as esperanças no amor?! ♥

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *