Que tal começar a semana colocando a mão na consciência? Pois é, eu tenho um vô de 91 anos, que muitas vezes eu vejo as vagas de idoso e deficientes LOTADAS, mas o engraçado que dentro do estabelecimento, não vejo nenhum que se enquadre (ou um ou outro, não 10 como o número de vagas). Me irrita profundamente uma pessoa ver uma pessoa sadia saindo ou entrando de uma vaga de deficiente ou idoso.
Sabe, todos vamos envelhecer… e na hora que você envelhecer, e quiser ir pegar um cineminha, comer alguma coisinha, e não tiver vaga… ai talvez você fique bravo. Mas de que adianta se lá atrás foi você mesmo que fez isso?
Você que não tem nenhuma deficiência… gostaria de ter? Só pelos “5 minutinhos” que ficou estacionado naquela vaga? Gostaria de ser cadeirante em um país onde nosso asfalto é ruim, e nossas vias de pedestres tem trechos péssimos? Ou adoraria viver de muleta em portas automáticas, e no meio de pessoas esbaforidas e sempre com pressa?
Por isso achei INCRÍVEL essa campanha do Shopping Hortolândia que criou uma Multa Moral:
A sinalização é clara, mas nem sempre é respeitada. Nas ruas, vagas de estacionamento para idosos e portadores de deficiência são frequentemente ocupadas por motoristas que desrespeitam a lei.
No estacionamento do Shopping Hortolândia a situação não é diferente. Das 556 vagas, 60 são reservadas aos idosos e portadores de deficiência. Mas é comum o espaço ser usado por motoristas jovens e plenamente capacitados.
Para mudar esta situação, o Shopping Hortolândia criou a Multa Moral. Trata-se de um aviso, sem valor jurídico, que é colocado nos veículos estacionados irregularmente. “A ideia é conscientizar os clientes sobre o uso correto destas vagas”, comenta o coordenador de Marketing Guilherme Quinteiro.
Quando chegam ao carro e encontram o aviso, muitos motoristas se desesperam com a Multa Moral. Os funcionários esclarecem que a campanha tem o objetivo educacional e não representa nenhuma penalidade
Os flagrantes do uso inapropriado destas vagas são constantes, mesmo quando há lugar para estacionar. De acordo com Quinteiro, todos os dias são pelo menos entre três e quatro flagrantes da irregularidade. “Com esta iniciativa esperamos instruir os nossos clientes e diminuir esta situação”, diz. O Shopping Hortolândia recebe cerca de 450 mil pessoas por mês.
É isso ai gente, uma iniciativa muito bacana que o Blog Favoritos super apoia! ♥
Respeito, é só isso que precisamos para ter um Brasil melhor! Essa campanha tem que se espalhar por toda a região!!!
Vamos que vamos ♥