Cola em casa pra gente cantá.
Neste sábado, dia 06, acontecerá, em Campinas, o evento ‘Cola em casa pra gente cantá’, com o show de Monique Caetano e Ive Seixas, compositoras e cantoras da música alternativa e popular brasileira.
O evento vai ter:
+ Discotecagem de música africana com o Dj Gustafá;
+ Show de Monique Caetano;
+ Show Ive Seixas;
+ Arte no Corpo com Samantha Moretti;
+ Arte e bate papo sobre ancestralidade africana e os orixás com Camila Canielli / Corpo e Alma;
+ Negro Humor com Ju
Tragam amor, amigos e garganta pra cantar.
E pra quem quiser vai ter cerveja (por um preço muitíssimo amigo), sucos, tortinhas e lanchinhos vegetarianos!
Entrada: R$ 10,00.
Rua Ulisses da Rocha Ventura, 142 – Jd. Garcia (Perto da Av. Transamazônica) Campinas.
Um pouco sobre as cantoras:
Ive Seixas é cantora e compositora, nascida em Resende RJ. Estudou piano durante a infância e desde a adolescência é envolvida com a música independente do Sul Fluminense, interior do Rio de Janeiro. Frontwoman da banda de rock que integrava, a Ricto, tocou em diversos pontos do país e trabalhou com produção de shows e eventos culturais em sua cidade natal.
Atualmente, apostando além dos formatos convencionais, se apresenta com o projeto andarilho Andorinha Só, no qual leva suas músicas e canções da cultura popular em voz e violão pelas cidades, em apresentações por vezes com data e hora, outras sem avisar, apenas escolhendo um ponto e tocando, passando o chapéu que arrecada contribuições espontâneas tanto em espaços públicos – ruas, praças, feiras, praias, parques, etc – quanto em ambientes fechados, como centros culturais, bares, ocupações e casas de show, pesquisando, vivenciando e desenvolvendo-se também a partir da arte de rua.
Monique Caetano tem um vínculo terapêutico e transformador com a música. É através da música que se cura, desabafa, celebra, se arma, transforma e propõe uma maneira mais amorosa e esperançosa de se viver para si e para quem acompanhar sua arte.
Em 2014, Felippe Pompeo, membro da banda oito mãos e produtor de artistas da região de Campinas, chamou Monique para gravar. Felippe gravou e produziu dez canções de Monique Caetano e assim nasceu “Alguma Coisa Vai Acontecer.” Um disco que musicalmente demonstra as composições de Monique flertando com alguns elementos de gêneros como mpb, reggae e rock mas sem perder a linha de sua essência, a qual por enquanto ainda está pra ser definida em palavras. Resta ao público arriscar algumas pontuações. Em questão de conteúdo, as letras retratam questões cotidianas, sentimentos como deslocamento, distância, perda, fé e vontade de realização. “Alguma Coisa Vai Acontecer” é como um companheiro, ele sabe conversar sobre diversas desavenças e como consolar, nos abraçar com amor e nos relançar à busca do dia a dia.