Crítica do filme O Quarteto Fantástico

Semana passada eu fui assistir O Quarteto Fantástico no cinema. Apesar de todas as mudanças, ainda estava esperando que o filme pudesse se salvar.

Mas vamos aos fatos que já me deixavam com o pé atrás: eles são adolescentes nessa versão e a Sue é adotada. Mas o ator que faz o Reed Richards (Miles Teller) é muito bom, eu adorei ele em Wiplash… então será que o filme tinha salvação?

critica do filme O quarteto Fantástico 03

A resposta curta e grossa é: não.

Como ação, é patético. Como ficção, é fraco. Como filme de super-herói, deixa a desejar. Como efeitos especiais, parece que regrediu alguns anos.
Sério FOX, um filme nesse porte com um orçamento tão limitado?! Com esse orçamento você só conseguiria fazer alguma comédia romântica decente, ou filmes sem efeitos especiais. Assim não pode, assim não dá.

Meu marido que conhece mais dos quadrinhos que eu, ficou ainda mais revoltado de ter gasto tempo e dinheiro com esse filme. As cenas de ação se resumem praticamente ao que foi visto no trailler. Enfim, decepcionante. E o Dr. Doom? Er… prefiro não comentar daquele cara estranho meio gótico, meio nerd, meio nada a ver.

critica do filme O quarteto Fantástico 02

E eu não estou de mimimi por causa das mudanças dos quadrinhos, porque a bem verdade, é que se eu fosse desse tipo, eu não teria gostado de NENHUM filme de super-heroi, porque não teve NENHUM que não houve mudanças (algumas bem drásticas). Mas apesar dessas mudanças, esses outros filmes ficaram bons. O Quarteto Fantástico não… alias, esse último Quarteto Fantástico perde de 0 a 10 para o Quarteto Fantástico de 2005. Aquele com a Jéssica Alba e o Capitão América aka Tocha Humana, Aka Chris Evans (que cá entre nós, foi uma das maiores fdp que eu já vi em Hollywood, e o PIOR, o cara ficou perfeito nos dois papéis….).

critica do filme O quarteto Fantástico 04

Assistam se quiserem esse filme, é por sua conta e risco 😛

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *