Eu estava olhando minha prateleira de livros, para ver qual seria o da vez (já que estou lendo 2 coleções e eu só quero escrever sobre elas quando terminar… só que uma coleção tem 13 livros e a outra tem 5, hehehe). Notei que quase 50% dos meus livros viraram filme. São realmente minhas duas paixões ♥
Hoje vou falar sobre um livro de um autor que eu adoro: Nick Hornby. O cara é tão bom, que 2 livros dele já viraram filmes. Ok, são filmes que não são muito Hollywoodianos… são filmes mais alternativos, que eu ADORO. Mas hoje só vou falar de um desses, que é um dos livros dele que eu li: Um Grande Garoto. (o outro filme é Alta Fidelidade com o John Cusack)
Para quem não lembra, o filme é com o Hugh Grant (e muito bom)
Mas voltemos ao livro… hehehe (eu empolgo)
Ele fala sobre o homem contemporâneo refletido no personagem caricato de Will Freeman, um homem de 36 anos, que nunca precisou trabalhar na vida, e tem um status financeiro considerável. O que seria o sonho de muita gente, mostra a ruína da alma, já que sua vida é vazia e sem sentido.
O segundo personagem seria Marcus, um garoto dócil, mas estranho. Por causa de seu gosto musical ultrapassado, seu cabelo esquisito e as roupas estranhas, sofre agressões na escola. Além de ter que aguentar uma mãe que vive em crises de depressão, após o divórcio dos pais.
Ou seja, são dois personagens difíceis, porém, de alguma forma, eles se conhecem e brota dai uma amizade inesperada que irá mudar a vida dos dois. Oferecendo algum significado a existência de Will, e salvando Marcus de uma infância que poderia ser traumática.
O autor é acido, com diálogos com significados, e uma escrita deliciosa de ler. É o tipo de livro que você devora numa sentada, e sente quando ele termina. O humor é sutil, e a história dança entre comédia e drama. Definitivamente algo inteligente e que vale a pena ler.
Livro: Um Grande Garoto
Autor: Nick Hornby
Editora: Rocco