Ontem eu fui no cinema assistir ao filme Goosebumps: Monstros e arrepios (malditos subtítulos). Eu li alguns livros na minha infância/adolescência. Então estava esperançosa pelo filme por conta disso. E o filme de fato, começou muito promissor!
Como eu li alguns livros, com toda a sinceridade: esperava mais depois dos primeiros 30 minutos de filme. Sério! O filme tinha de tudo para ser um espetáculo: uma história bacana, os 3 atores principais são bons e tiveram química, e tem um “q” de nostalgia, e bons efeitos especiais. Mas em algum momento os roteiristas conseguiram acabar com tudo isso, deixando a história forçada e com personagens secundários muito irritantes.
Agora me diz, tudo isso para que? Ficaram muitos personagens rasos, e as estrelas do filme acabaram tendo que rodar um final forçado. Se tivessem dado uma limpada nesses secundários, dado mais destaque ao trio principal, e perdido mais tempo deixa o roteiro mais conciso, com certeza poderia ter sido um filme excelente! Poderia ter sido o “Jumaji” dessa nova geração!
Mas a fria realidade: um filme com muitos personagens, muitos efeitos especiais e muitas pontas soltas. Tecnicamente falando, os efeitos estão bacanas para chamar a garotada para o cinema, mas com certeza por causa da história (ou no caso, falta de) será um filme caído no esquecimento depois de um tempo.
Para os fãs dos livros, até vale ir no cinema para ver alguns personagens, literalmente, ganharem vida. Ou para mãe e pais levarem as crianças para um filme divertidinho de ação. Mas se você, assim como eu, pensou em ir no cinema para “reviver a infância”, por favor, deixem essa expectativa em casa.
É um filme bacaninha, com bons personagens principais…. e é isso.