Famoso no mundo inteiro pelas suas estampas vibrantes e decotes que valorizam a mulher revelando seu corpo na medida, o inglês Matthew Williamson é o novo estilista internacional convidado pela C&A para desenvolver uma linha exclusiva para as brasileiras que chegou nas vitrines esse mês.
Premiado e cultuado por trazer o glamour boêmio e descontraído de volta às passarelas, Williamson, apresenta a coleção com todo o seu DNA impresso em 25 looks e acessórios com cores caleidoscópicas e recortes estratégicos ideais para momentos tropicais: leveza, frescor e sensualidade acima de qualquer tendência, ideal para todos os verões.
Suas peças se traduzem perfeitas para o dia-a-dia, versatilidade à toda prova para quem vai das ruas à praia sem perder a elegância. Vestidos longos e curtos, pantalonas esvoaçantes em cores enérgicas, como azul Klein, laranja, menta e pink, pontuam a coleção.
Estampas digitais exclusivas ganham forte apelo romântico, com palmas e florais perfeitos para festas à beira-mar no cair da tarde, e grafismos que passeiam até o fim da noite.
Considerado um dos maiores estilistas britânicos em atividade, Williamson que já esteve à frente da lendária marca italiana Emilio Pucci, soube captar com sensibilidade e destreza o desejo da mulher brasileira de se contagiar com uma moda alegre, colorida e versátil.
A Collection Matthew Williamson para C&A estará à venda em lojas selecionadas da rede em todo o Brasil, a partir de 03 de novembro. Os produtos dessa parceria também serão comercializados pelo e-commerce da fast-fashion.
Sobre o Matthew Williamson
Matthew Williamson é um estilista britânico altamente renomado, nascido em outubro de 1971 em Chorlton, perto de Manchester. É graduado pela Central Saint Martins com bacharelado em Fashion Design e Printed Textiles. Ganhou prêmios como Red Carpet Designer of the Year em 2008 British Fashion Awards, Elle Designer of the Year em 2004 e em 2005 Moët and Chandon Fashion Tribute Award. Sua marca é de roupas femininas. Além de sua marca de roupas, ele também projeta móveis, tapetes, velas de luxo, fragrâncias e acessórios.
Matthew Williamson é mundialmente conhecido pela sua assinatura: um mestre da impressão, atenção aos detalhes e cor caleidoscópica. As coleções de Matthew transmitem um espírito boêmio e um glamour descontraído. Em 1996, lançou sua própria grife com a ajuda de seu parceiro de negócios, Joseph Velosa. Atualmente tem uma carteira global de clientes e lojas próprias. Em setembro de 2007 uma exposição dedicada à sua retrospectiva intitulada ‘Matthew Williamson – 10 Anos de Moda” foi realizada no Design Museum, em Londres.
Sobre a C&A
Líder do mercado de varejo de moda brasileiro, no qual está presente desde 1976, a C&A é uma multinacional de origem holandesa fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cujas iniciais deram origem ao nome da empresa. Atualmente a rede possui mais de 290 lojas no País, em todos os Estados e no Distrito Federal. De maneira inovadora, a C&A atua para oferecer produtos e informação de moda a preços acessíveis. Com a plataforma C&A Collection, traz coleções exclusivas em parceria com estilistas e grifes nacionais e internacionais.
A empresa é pioneira em ações de sustentabilidade no setor: desde 2006, audita a cadeia produtiva, monitorando padrões de negócios socialmente responsáveis; em 2009, inaugurou uma Loja Eco, certificada com o selo Leed, do Conselho de Construção Sustentável dos EUA (USGBC); e, em 2010, foi a primeira empresa do setor a assinar o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. Em 2015, está consolidando seus compromissos em uma plataforma global de sustentabilidade.
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