Ei gente, não estou colocando “lenha na fogueira”, a Alice é incrível e ela manja MUITO dos paranaues da maquiagem. Tanto é que depois vou fazer um vídeo tentando seguir as técnicas que ela deu nessa palestra de automaquiagem. Ela é realmente muito engraçada, exagera em alguns comentários justamente para ser marcantes, e eu adorei! Apesar do atraso (que não foi culpa dela), foi uma tarde de sábado bem proveitosa (já que tava caindo o mundo em Indaiatuba mesmo, pelo menos eu aprendi algo. Hehehehe).
Mas porque coisas que eu não concordei?
Simples! Acho que falta um pouco mais de auto estima. Eu simplesmente não gostei quando ela falou que se “fosse para usar maquiagem que parecesse eu mesma, eu não usaria maquiagem”. E ela reafirmou isso quando eu perguntei no final sobre o uso de produtos como BB Cream e CC Cream (afinal, eu não uso pó nem base separados, uso em geral BB ou CC Cream). E ela responde que isso não serve para esconder as imperfeições do rosto e que não adianta nada.
Sério, eu me senti meio chocada com uma visão da beleza feminina tão baixa, ela falou que a maquiagem serve para deixar a gente bonita, que como não somos modelos, não somos “tudo isso”. Gente, pera! Como assim?! Eu sou tudo isso sim! Eu me acho tudo isso sim, e TODAS as mulheres deveriam se achar sim! Maquiagem não serve para “deixar a gente perfeita”, mas sim, aumentar nossa auto-estima e nos reinventarmos quando quisermos (assim como o cabelo).
Mas tirando esse pequeno lapso, a Alice Salazar manda muito na maquiagem, ela realmente sabe do que fala, e não é atoa que ela esta onde esta né! Com tantos seguidores e uma fama tão grande. Então aproveitem as fotos da palestra (que foi no Hotel 4 Estações, em parceria com a Nab Perfumaria e produção da Live Promo), e antes tivemos uma apresentação de dança do ventre, confiram!