Essa semana estreou o filme do cachorro mais amado do mundo: Snoopy! É isso ai, depois de mais de 15 anos da morte do criador Charles M. Schulz (no qual não havia sido lançado mais nada novo do cãozinho e seu dono) chega às telonas Snoopy e Charlie Brown – Peanuts o filme. Mas esse é o primeiro filme nos últimos 35 anos a ser baseado nos personagens (e não apenas no Snoopy).
Realmente, o filme é uma aventura incrível no qual muitos adultos vão lembrar de vários e vários desenhos, no qual o filme entrelaçou lindamente. Mas também não era para menos, o filho e neto de Charles são 2 dos 3 roteiristas do filme! E também fazem parte dos produtores. Segundo Craig Schulz (filho de Charles), ele trabalhou no projeto durante 8 anos, até chegar ao que temos hoje na telona. Ele queria agradar tanto aos fãs, como aos novos fãs.
O filme é incrível, eu sou fã desde pequena. Tanto que até hoje eu tenho um Snoopy de pelúcia que é meu desde 1 ano de idade. Então fiquei extasiada com o filme. Ele é delicado, bonito, e com uma história muito fofa. Ouvi crianças na sala toda do cinema rindo, novos fãs. E tinha alguns adultos que também foram reviver sua infância ali. É muito bonito ver um filme atingindo tantas gerações de várias formas. Do mesmo jeito que foi muito legal ver todos saindo do cinema sorrindo.
Porque Snoopy, Charlie Brown e sua turma são isso, um voto na humanidade, mostrando valores que valem a pena: amizade, honestidade, caridade e muita imaginação. São personagens essencialmente puros. São crianças e animais (não se esqueçam do Woodstock) cheios de imaginação, mostrando que todos os obstáculos podem ser superados, e que o importante é nunca desistir.
O filme é uma junção de várias histórias já contadas pela turma dos Peanuts, e eles construíram uma única história linda e incrível. Charlie Brown é um menino desajeitado e sem sorte, e tem como melhor amigo seu fiel cãozinho Snoopy. E Charlie Brown já havia se acostumado a ser o desajeitado e não popular menino. Até que a Garotinha Ruiva se muda para seu bairro e sua escola, e ele tenta não ser mais tão desajeitado e tímido. E conta com a ajuda do Snoopy para isso.
Em paralelo Snoopy tem sua criatividade a mil, e escreve uma história onde ele tem que resgatar a bela donzela do inimigo Barão Vermelho. E as duas histórias vão se entrelaçando. Minduim (como também é conhecido Charlie Brown) demostra ser um menino sensível, que ajuda a irmã caçula, a garota nova na escola, e é extremamente honesto (mesmo que isso lhe tire alguns benefícios). E é exatamente essa pureza que encanta (aos espectadores e a Garotinha Ruiva, ainda bem!).
Então vão assistir ao filme, seja para levar seus filhos para eles verem esse mundo fantástico, ou seja você que teve a sorte de crescer assistindo ou lendo. E se você não conhece ainda, vai conhecer, com certeza, vale a pena!