Critica do filme Deadpool

Em conversas com o povo nerd, eu já tinha cantando a bola: “Não vai seguir os quadrinhos a risca, mas parece que acertaram tão bonito no personagem em si, que isso não irá importar. Que nem o Wolverine!”. Para quem não sabe o Wolverine é baixinho e não tão bonito como o ator Hugh Jackman. Mas o cara mandou tão bem, que mereceu filme solo (também né, depois daquela merda do terceiro X-men….)

critica do filme deadpool blog favoritos 01

E foi exatamente isso, a história do filme conta como Wade virou Deadpool (não fica explícito se foi o mesmo o programa Arma X). E passa boa parte do filme tentando descobrir onde o vilão Francis (aka: Ajax) se esconde. Mas por causa de um mal entendido com o Colossus, Ajax escapa, e rapta a amada de Wade. 

Bom, tirando que o “nascimento” de Deadpool (e até a escolha do nome) foram alteradas… o resto vale muito a pena! Como ele é o único anti-herói que tem ciência de que esta nos “quadrinhos” (nesse caso, em um filme), ele interage com o público, e conversa com o espectador (igual nos quadrinhos). O humor é acido, violento e pervertido. Exatamente como deveria ser. Então sim, apesar das mudanças óbvias e previsíveis de HQ para filme, Deadpool realmente virou Deadpool. Ryan Reynalds realmente se redimiu de todos seus pecados (o outro Deadpool e Lanterna Verde) anteriores.

critica do filme deadpool blog favoritos 03

Para mim, os pontos altos do filme foram: as piadas incríveis com outros filmes (tipo, não só filmes de heróis, mais vários outros!). E só por esse motivo já quero ver o filme de novo, tenho certeza que devo ter perdido alguma referência! As piadas por mais infames, não eram idiotas. As cenas de ação ficaram realmente boas. E a trilha sonora ganhou um espacinho no meu coração.
Pontos negativos: na verdade é só um realmente negativo – Colossus. Putz, que personagem bananão!!! Até a Míssil Adolescente Megassônico (sim, é isso mesmo) teve um encaixe melhor no filme.

critica do filme deadpool blog favoritos 02

As cenas de “romance” são incríveis, e a batalha final do Francis com o Deadpool conseguiu ficar cômica! Mas como todo filme “romântico” (como Pool mesmo fala no começo), é obvio que o casalzinho termina juntos.

O filme Deadpool realmente superou as expectativas, mostrou algo diferente, algo que eu não via desde os Guardiões da Galáxia, a parte de surpreender, digo. Afinal, Deadpool é bem mais… bom… é classificação 16 anos! heheheh

DEADPOOL Wade Wilson (Ryan Reyonlds) and new squeeze Vanessa (Morena Baccarin) trade some pointed barbs, in DEADPOOL. Photo Credit: Joe Lederer TM & © 2015 Marvel & Subs.  TM and © 2015 Twentieth Century Fox Film Corporation.  All rights reserved.  Not for sale or duplication.

E sim cambada, tem pós créditos! uhuuuuu \o/ #esperarpelo2

Deadpool
Diretor: Tim Miller
Elenco: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Gina Carano, Ed Skrein, Brianna Hildebrand e Greg LaSalle
Nota: 5/5

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *