Com o apoio cultural da Prefeitura de Indaiatuba e da Revista Imediata, a C3 Consulting – Educação Empresarial – trouxe para o CIAEI – Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba, a palestra – Planejamento e Estratégia para um Novo Tempo. O Futuro Começa Hoje! – com o professor e historiador Leandro Karnal, uma das personalidades mais aclamadas da atualidade, que se destaca no cenário político/social atual, sugerindo reflexões e oferecendo estudos sobre comportamento humano e conflitos. E lotou!
Leandro Karnal é professor Doutor na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), desde 1996. Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS) e Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Como pesquisador, sua formação cruza História Cultural, Antropologia e Filosofia. O que levou uma plateia de mais de 700 pessoas a refletir, rir e aplaudir de pé seu desempenho. Uma noite onde tudo que se compartilhou foram boas energias e muito conhecimento.
O evento contou com a participação de empresários, comerciantes, profissionais liberais, autoridades e imprensa, do vice-prefeito Dr. Antonio Carlos Pinheiro, do superintendente do Saae, Nilson Gaspar, e da secretária da Educação Municipal Rita de Cássia Trasferetti, num momento dividido entre a palestra e os autógrafos no último livro de Karnal: Pecar e Perdoar – Deus e o Homem na História – da editora Nova Fronteira. Simpático e receptivo, o escritor fechou uma noite memorável no CIAEI.
Leandro Karnal encerra um período de trabalho esta semana, quando sai em férias pelo mundo numa viagem longa de conhecimento e descanso.
A palestra foi excelente, Leandro falou das dualidades da vida moderna (guardar ou gastar? procrastinar ou fazer mil coisas ao mesmo tempo?), e passa pelo mal do século: O Tempo tem se tornado o senhor do Homem e não ao contrário. O homem que deveria aprender a fazer seu próprio tempo, para conseguir fazer aquilo que desejo. Além disso ele fala dos valores, e valores relativos, que gera sonhos (e sonhos relativos). Como assim? Ele explica: antes ele tava feliz em andar de avião na classe econômica, até conhecer a primeira classe, e ai passou a desejar sempre a primeira classe. E assim por diante.