Aula Magna de Marketing pela faculdade Max Planck em Indaiatuba

Fui convidada semana passada para ir para Pirassununga apreciar a Aula Magna de Marketing com os alunos de Marketing da faculdade Max Planck. E como aprender nunca é demais, é claro que eu topei na hora! Ainda mais porque fomos para a Força Aérea Brasileira, e tivemos palestra com o núcleo de Comunicação da Esquadrilha da Fumaça.

Foi uma manhã produtiva, com uma palestra sobre Marketing Digital. Como eu trabalho com isso, reafirmei algumas coisas que eu já sabia, e descobri mais umas dicas, então foi bem interessante. A iniciativa da Max Planck fazendo aulas magnas nesse estilo, é bastante empolgante para os alunos, e com certeza dá um up para os estudos e os aprendizados. Um pouco mais sobre:

Aula Magna de Marketing pela faculdade Max Planck em Indaiatuba Blog Favoritos (2)

Os sinais de fumaça que enfeitam os céus de várias partes do Brasil e do mundo há quase 64 anos foram destaque na Aula Magna de Marketing, realizada no dia 5. Na ocasião, os alunos foram levados até Pirassununga, na casa da Esquadrilha da Fumaça – que tem o nome oficial de Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) –, nas dependências da Academia da Força Aérea Brasileira. O evento reuniu ainda alunos de gestão comercial da Faculdade de Jaguariúna – FAJ . 
 
“A equipe do EDA tem planejamento e execução desenvolvidos com princípios de disciplina militar. As técnicas são aplicadas de forma primorosa. Então, é muito oportuno expor os alunos a um case de tanto sucesso”, afirma o coordenador do curso de Marketing da Max Planck, professor Renato Grilo. Para Lucas Cardoso de Oliveira, aluno do 3º semestre, a iniciativa confirmou o compromisso da instituição. “Definitivamente estamos vivenciando a prática com visitas muito produtivas. Com isso, conseguimos adquirir os conhecimentos práticos das instituições, como funcionam os processos na prática”, afirma. 
Aula Magna de Marketing pela faculdade Max Planck em Indaiatuba Blog Favoritos (18)
 
O evento começou com a apresentação da equipe de Comunicação Social do EDA, formada por três profissionais das áreas de RP, Publicidade e Jornalismo. As honras foram feitas pelo Tenente Lemos, que mostrou um resumo do planejamento estratégico da instituição e quais seus desdobramentos. “Somos um esquadrão de Comunicação Social. Nosso objetivo é estimular e desenvolver a vocação militar por meio da divulgação dos atributos e realizações da Esquadrilha da Fumaça, que é o segundo esquadrão de demonstração mais antigo do mundo”, afirma.
 
Ao falar sobre o desenvolvimento do trabalho, o tenente destacou alguns valores primordiais para fazer parte da equipe do EDA, entre eles trabalho em equipe, patriotismo e bom relacionamento com o público. “Nenhum outro esquadrão da Força Aérea brasileira tem essa estrutura. Somos chefiados por aviadores, mas todos respeitam nossos conhecimentos técnicos. Por isso, mesmo quando a esquadrilha está impedida de voar, no caso de troca de aeronaves, continuamos nosso trabalho firme de divulgação via redes sociais, com engajamento contínuo”, explicou. 
 
Especificamente sobre a atuação nas redes sociais, o RP do EDA contou que escolheram ferramentas que se aproximam aos resultados que querem alcançar. E que o conteúdo é ajustado para o tipo de mídia. “O mais importante é que nosso planejamento se baseia na Missão, Visão e Valores da Academia. Ou seja, não é a ferramenta que pauta o nosso trabalho, e sim onde queremos chegar e como queremos ser percebidos”, garante. 
 
Aluna do 1º semestre da Max Planck, Cinthyan Santos de Paula, 19, comemorou a iniciativa. “Achei a aula muito válida. Tivemos informações além da imagem que já conhecemos da Esquadrilha. Pudemos ver como trabalham e como fazem para passar a mensagem aos públicos de interesse via redes sociais”, comenta.
 
O coordenador do curso reforçou que a previsão é ampliar o número de visitas, para alcançar a meta de um encontro por mês. “Estamos em contato com várias instituições. Uma delas é o Google e as plataformas de monetização. Ou seja, nosso objetivo é sempre trazer conteúdo relevante e atual, agregando valor à formação dos profissionais”, garante o professor. 
 Aula Magna de Marketing pela faculdade Max Planck em Indaiatuba Blog Favoritos (17)
Aula Magna de Marketing pela faculdade Max Planck em Indaiatuba Blog Favoritos (16)
Aula Magna de Marketing pela faculdade Max Planck em Indaiatuba Blog Favoritos (15)
Aula Magna de Marketing pela faculdade Max Planck em Indaiatuba Blog Favoritos (14)
Aula Magna de Marketing pela faculdade Max Planck em Indaiatuba Blog Favoritos (13)
Aula Magna de Marketing pela faculdade Max Planck em Indaiatuba Blog Favoritos (12)
Aula Magna de Marketing pela faculdade Max Planck em Indaiatuba Blog Favoritos (11)
Aula Magna de Marketing pela faculdade Max Planck em Indaiatuba Blog Favoritos (10)
Aula Magna de Marketing pela faculdade Max Planck em Indaiatuba Blog Favoritos (9)
Aula Magna de Marketing pela faculdade Max Planck em Indaiatuba Blog Favoritos (3)
Aula Magna de Marketing pela faculdade Max Planck em Indaiatuba Blog Favoritos (4)
Aula Magna de Marketing pela faculdade Max Planck em Indaiatuba Blog Favoritos (6)
Aula Magna de Marketing pela faculdade Max Planck em Indaiatuba Blog Favoritos (7)
Aula Magna de Marketing pela faculdade Max Planck em Indaiatuba Blog Favoritos (8)
Aula Magna de Marketing pela faculdade Max Planck em Indaiatuba Blog Favoritos (1)
Aula Magna de Marketing pela faculdade Max Planck em Indaiatuba Blog Favoritos (5)
Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *