Terça de manhã fui em uma cabine especial do desenho animado Angry Birds (isso mesmo, aquele joguinho viciante se tornou filme!) E tivemos a participação para lá de especial: os irmão Piologo, que junto com Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Fábio Porchat, encabeçam a equipe de dubladores na versão brasileira do filme.
A Cabine Especial aconteceu no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá, e antes da exibição do filme, fomos recebidos por um delicioso café da manhã, preparado pelo meu amigo David (gerente do Magnólia Burgers & Fries). Ou seja, além dos altos papos, o café-da-manhã estava ótimo. Já preparou bem o filme.
Crítica:
Confesso que eu esperava um filme mediano, algo tipo Os Minions. Gente, eu ADORO quando sou surpreendida e caio do cavalo! O longa é melhor do que eu esperava. Conta sobre o passado Red que é bem enfezadinho e devido ao seu temperamento, poucos pássaros na ilha dos pássaros (que não voam) gostam dele. Depois de sua última explosão de raiva, ele é condenado a participar de um grupo de controle de raiva. Lá ele conhece Chuck, Bomb e Terrence que também fazem parte do grupo, e a anfitriã Matilda. Enquanto isso, Porcos chegam de navio e se mostram amigos dos pássaros, tudo isso apenas para roubar os ovos! E o único que tentou impedir foi Red. Então cabe a ele organizar os pássaros para irem buscar seus ovos de volta.
O filme foi feito para crianças, porém foram colocados referencias muito bacanas que só adultos vão entender, o que ficou maravilhoso! Porque ai a criança adora o desenho, e o adulto não fica de saco cheio. Hehehe. A trilha sonora é incrível!
Eu entrevistei os irmãos Piologo e logo coloco o link aqui da entrevista na íntegra. Dica: hoje tem animação zoeira no canal dos irmãos piologo sobre Angry Birds (ao estilo dos irmãos Piologo, então tomem cuidado com as crianças!).
Angry Birds – o filme
Direção: Clay Kaytis e Fergal Reilly
Elenco: Fábio Porchat, Marcelo Adnet, Dani Calabresa e os irmão Piologo
Nota: 4/5