Entrevista com os Irmãos Piologo na pré-estreia de Angry Birds o filme

Na terça-feira passada houve Cabine especial para a pré-estreia de Angry Birds o filme, que o pessoal do Topázio Cinemas preparou para nós! E os irmãos Piologo, que fazem as vozes de 2 personagens, marcaram presença e ainda concederam uma entrevista bem bacana para o Blog, confiram:

Crítica do filme Angry Birds Blog Favoritos (9)

Favoritos: Como conseguiram essa oportunidade?
Irmãos Piologo: Já faz um tempo que estamos com um relacionamento legal com a Sony e Rovio (produtora do jogo). Quando eles se unirão para fazer o filme, eles já cogitaram a gente. Chegamos ir até a Finlândia conhecer o estúdio deles (Rovio) aí começou a ficar forte.  Eles sugeriram para a Sony, que já conhecia a gente também, então ficou mais fácil a ideia se concretizar. Somos o Hall (o tucano) e o Bubu (aquele que incha). Nos EUA também são 2 youtubers que dublam esses personagem, é um projeto para youtubers do mundo inteiro. É uma coisa nova youtuber fazer voz para cinema. É bem bacana! A gente abraçou a ideia, claro!

Crítica do filme Angry Birds Blog Favoritos
Os personagens que os irmão Piologo dublaram na versão nacional

Favoritos: E sobre a Sony?
Irmãos Piologo: Nós fizemos algumas campanhas pra Sony. Inclusive fomos para Cancún entrevistar o Adam Sandler para o filme Pixels e entrevistamos também o Jack Black para Goosebumps. E fizemos uma propaganda de mentira sobre o Hotel Transilvânia 2, que a gente fingia que dublava um personagem que não tinha falas, o Globy, mas a Sony mesmo que pediu essa propaganda fake, então já foi um passo grande dentro da Sony. Tanto é que essa campanha causou uma comoção grande e aí na sequencia fomos convidados para esse pequeno papel em Angry Birds. Mas a ideia é começar a aumentar. Para nós é uma honra, pois sempre trabalhamos com nossas próprias animações. A gente ama esse mundo.

Favoritos: E como está sendo a experiência?
Irmãos Piologo: Para a gente não tem preço, quando colocaram nosso nome no pôster e chamaram a gente para fazer campanha com eles, participar de entrevistas com o Fabio Porchat e o Marcelo Adnet, nos sentimos bem honrados, até mesmo por representar nossa cidade de Indaiatuba.

Favoritos: Qual foi o maior desafio como dubladores?
Irmãos Piologo: Na animação que a gente faz para a gente, primeiro fazemos as vozes e depois a animação. Mas quando a animação vem pronta, a diferença maior é ter o produto final, já saber qual é a expressão e tentar representar o mesmo que o personagem norte-americano. O legal é que o pessoal da Sony do Rio de Janeiro queria realmente que a gente se expressasse, o que nos ajudou a fazer com tranquilidade. O pessoal é muito “gente boa” e deixaram a gente bem a vontade. Foi um mundo diferente, pois a gente faz animação e dublagem em casa, no nosso estudiozinho improvisado. E agora ir a um estúdio de verdade, e eles deram várias dicas para nós. Eu me realizei como profissional de animação! O pouquinho que a gente gravou, passamos a tarde inteira testando e brincando.

Favoritos: Então vão continuar com dublagem?
Irmãos Piologo: Acho que já faz parte da gente! Então as oportunidades saindo, estamos aí!

Favoritos: Conta um pouco para a gente sobre o programa de vocês no Multishow, o Partoba.
Irmãos Piologo:  Está na 6ª Temporada na Multishow o programa Partoba com os Irmãos Piologo. Para a gente é muito legal pois é TV a cabo, e apesar de ser da Globo, eles dão total liberdade para nós. Então não foi uma coisa engessada, que muitas vezes acontece na TV aberta, que é difícil. O programa tem 15 minutos, mas é todo dia! Se está na sexta temporada, é porque estão gostando né. É porque deu certo.

Favoritos: Outros projetos?
Irmãos Piologo: Na própria Multishow, nós estamos sempre tentando inovar. No canal começamos com um quadro novo chamado Geek Maníacos, voltado mais para o público geek. Tem uma produção por trás, é um quadro mais elaborado, com entrevistas. Também estamos fazendo as Trips Loucas, que são viagens que fazemos para o Brasil e fora dele, fazendo as coberturas mais doidas possíveis. E agora em julho fomos confirmados para a Comic Con San Diego, se a gente não for preso dessa vez… hehehehe. Lá é sensacional, a cidade inteira se transforma.

Favoritos: Quanto tempo vocês demoraram para gravar tudo? Quanto tempo antes eles  passaram as falas? E como é o contrato de sigilo?
Irmãos Piologo: A gente fez o teste antes. Desde a primeira chamada, quando a Rovio falou que queria a gente, passar pela Sony, toda a burocracia, o que é normal até assinar definitivamente e poder falar, foram 3 a 4 meses. Tanto é que só festejamos depois que assinamos. Fizemos o teste com o pessoal da Rovio que mandou para a Sony, mas já falou que ia aprovar quando a Sony devolvesse. Então só 3 meses atrás é que confirmou. Fizemos o teste em São Paulo mesmo, tiramos fotos, documentaram, mas não podiam divulgar. No teste cada um de nós fez os 2 personagens. E ai quando fomos para o Rio de Janeiro fazer o final mesmo, é que definiu quem era qual personagem. Foi uma tarde só. Mas o teste foi superimportante para a gente se soltar, e foi o teste que mandaram para os Estados Unidos.

Crítica do filme Angry Birds Blog Favoritos (1)

Obrigada pela entrevista! E que venham muitas outras dublagens para esses irmãos que são super simpáticos e loucos!

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *