Hoje estreia o filme X-men: Apocalipse. Depois das mudanças e “zerar” os filmes anteriores em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, os fãs dos quadrinhos estavam bem ansiosos para os novos enredos, personagens e novo roteiro! As fotos mostravam personagens muito bem feitos, como Jubileu, Psylocke e Tempestade. Além dos já queridinhos, como Mistica, Xavier e Magno. E a “volta” de personagens, mas como os três primeiros filmes foram “apagados” depois de Dias de Um Futuro Esquecido, temos uma nova Jean Grey e Ciclope.
A história gira em torno de Apocalipse, também conhecido como En Sabah Nur. Ele é considerado o primeiro mutante e por conta disso acumulou diversos poderes. Agora ele esta de volta para dominar a terra (para variar) e destruir a humanidade. Para isso ele conta com os 4 Cavaleiros do Apocalipse (aqui representados por Tempestade, Psylocke, Arcanjo e Magneto… o que os amantes de quadrinhos sabem que essa formação nunca existiu… mas ok!). E ai a turminha dos X-men tem que se unir para derrotar o cara antes que ele destrua o mundo.
Como filme a produção esta bem feita. Os efeitos especiais estão incríveis e a história prende. Nem senti as quase 2h30 de filme passar. Ação, aventura, personagens legais com roupas legais. Enfim, vários pontos positivos para o filme!
—— Lembram que crítica pode ter spoiler?? Então! Esto sendo legal em avisar antes ———–
Bom gente, como já expliquei em outras críticas de filmes que se baseiam em Histórias em Quadrinhos, nós vamos esquecer a história original e pegar a essência, ok?! Sim, o Magneto já viu uma filha dele morrer (queimada T_T), o Anjo virou Arcanjo e foi um dos 4 Cavaleiros. Sim, já existiu uma versão da tempestade de moicano. O que estou querendo demonstrar com isso é que o filme sempre vai se BASEAR (e não ser uma cópia fiel) das HQs.
Porém, contudo, entretanto, todavia… eu realmente achei falta de criatividade os caras fazerem a mesma “caquinha” que fizeram no Confronto Final: porquê, caspita, tudo tem que ser resolvido/piorado com a Fênix?! Existem tantos arcos, histórias e possibilidades para ferrar com o Apocalipse e eles me colocam uma adolescente Jean Grey já com poderes da Fênix?! Gente, pelo amor, não ferra com tudo não! Eu ainda tenho uma mínima esperança que no próximo filme, ao menos, eles expliquem que a Fênix é uma Entidade Cósmica que foi até a Jean para ajudar com o Apocalipse (seria a situação mais favorável, ou “menos pior”).
O desenrolar da história teve nexo, o Wolverine aparecendo (ainda como Arma X) ficou incrível, a cena dele fugindo lembrou de forma linda os quarinhos. Mais para mim o ponto alto do filme foi: Stan Lee ao lado da esposa em sua ponta no filme. Muito amor ♥ Outro momento top, é claro, as proezas do Mercúrio. Eu adoro o Evan Peters!
Sim, eu sei que a Moira nunca perdeu a memória desse jeito. Sei também que o Xavier perdeu os cabelos por causa dos seus poderes e não por causa do En Sabah Nur… Volto a dizer, o importante desses filmes de heróis, são a essência dos personagens. E não será fiel como gostaríamos…
Minha maior crítica ao filme, além da Fênix, é a mal utilização de outros personagens como Jubileu, que estava incrível e quase não apareceu…
Por isso, acho o filme bem bom!
X-men: Apocalipse
Diretor: Bryan Singer (talvez na hora de mudar, para ver se outro diretor pensa em mais alguém além da Fênix??? Afinal, ele é um dos autores também…)
Elenco: Jennifer Lawrence, Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Nicholas Hoult, Evan Peters e Rose Byrne.
Nota: 4/5