Ontem eu fui na pré-estreia do filme Contrato Vitalício em São Paulo. Amanhã estreia em todo o Brasil o primeiro longa metragem do Porta do Fundos.
O filme conta a história de dois amigos, um é ator (Fábio Porchat) e o outro é diretor (Gregório Duvivier). Quando eles vão para Cannes receber um prêmio, bebem todas, e acabam apagando. Quando Rodrigo (Porchat) acorda, não encontra mais Miguel (Duvivier). E assim se passam 10 anos.
A vida de Rodrigo não é bem como ele esperava, mas se tornou ator conhecido, e volta a Cannes. Lá ele encontra novamente Miguel. E agora Miguel que ficou preso nos últimos 10 anos, quer fazer um filme com Rodrigo, no qual tem um contrato vitalício para aparecer em todos os filmes do diretor. E o filme é tosco.Vou falar bem a verdade: a história principal do filme é fraca, afinal, falar de abdução alienígena é bem… trash! Mas a ideia é o absurdo da situação realmente. As piadas são bem ácidas, e bem pertinente ao grupo Porta dos Fundos. As citações de famoso foram muito bem colocadas, e os esteriótipos bem trabalhados. A graça do filme não é ser verossímel, é justamente extrapolar.
Como jornalista de blog, eu adoro fazer snaps (blogfavoritos), achei super engraçado a personagem da namorada de Rodrigo ser uma vloggueira que transmite TUDO para os fãs… e quando eu digo TUDO, é tudo mesmo! O engraçado é que no exagero encontra-se nuances do real. e isso é muito interessante no filme. Temos também o empresário fútil, a treinadora de elenco cruel e sádica, e o ator que faz tudo por uma pontinha no filme.
Vale a pena conferir esse destaque do cinema nacional, e logo mais trago notícias de como foi a pré-estreia e a coletiva ♥
Contrato Vitalício
Diretor: Ian SBF
Elenco: Gregório Duvivier, Fábio Porchat, Antonio Tabet, Luis Lobianco, João Vicente de Castro, Júlia Rabello, Marcos Veras e Gabriel Totoro
Nota: 4,2/5