É com orgulho que vamos receber a Tocha Olímpica aqui em Indaiatuba no dia 21 de Julho.
Claro, como toda brasileira, sei que o Brasil já teve dias melhores. Mas não acho que isso é motivo para ofuscar o brilho das Olimpíadas. Ainda mais depois de domingo, que eu conheci as pessoas aqui de Indaiatuba que com orgulho, vão carregar a Tocha Olímpica.
E gente, tem cada história ali muito linda. Inclusive, vai aqui meu convite: Vão no Fran’s Café de Indaiatuba e confiram o painel que eles fizeram na escada contando a história de cada um dos escolhidos.
Em torno de 20 moradores da cidade foram escolhidos para carregar esse símbolo de “união de povos e raças”. O Vereador Massao Kanesaki reconhecendo esse momento fez uma Moção de Congratulação para cada condutor. A partir disto, percebeu a necessidade de manter esse grupo em contato e unido. Foi criado então um grupo no Whatsapp: “Tocha Olímpica Indaiatuba”, onde diariamente trocam informações e orientações sobre as novidades, o percurso, os kits recebidos dos patrocinadores. E também serve para acalmar a ansiedade dos integrantes, pois sempre trocam palavras de apoio e amizade.
Porém, como nem todos se conheciam pessoalmente, então o Fran’s Café ofereceu um Café da Manhã para os condutores se conhecerem. Foi um momento de muita troca de apoio, carinho e amizade entre os condutores e as famílias presentes.
E o Blog Favoritos foi convidado para prestigiar esse momento da história da nossa cidade! O dia da passagem da Tocha Olímpica está chegando! Vamos deixar de lado nossas diferenças políticas e prestigiar essas pessoas de boa vontade, com projetos incríveis e nos unir. Porque acho que se existe uma maneira de sairmos dessa, é com carinho, compreensão ao próximo e união.
Confira as fotos:
Confira abaixo o currículo do atleta Nuno Narezzi, um dos selecionados para carregar a Tocha Olímpica em Indaiatuba (link: http://goo.gl/7En2qw)
Nuno Narezzi
Com 47 anos, Narezzi protagonizou a história do motocross brasileiro, integrando a equipe nacional ao lado de Rogério Nogueira e Cristiano Lopes. Ele participou pela primeira vez, em 1997, do Motocross das Nações. Esta competição mundial é considerada a Copa do Mundo da modalidade. O piloto indaiatubano ainda voltaria a participar diversas vezes da prova ao longo de 20 anos de carreira profissional. Inclusive disputando etapas na Europa, Estados Unidos e em toda a América do Sul.Foi pentacampeão brasileiro e nove vezes campeão paulista de motocross. O que ajudou projetar o nome de Indaiatuba em nível internacional. Além de mundiais de motocross, competiu também no mundial de supercross. Essa é uma variação da modalidade em que a pista é menor e mais radical. Atualmente é também empresário no ramo automobilístico e apoia inúmeras ações sociais no município.