Crítica do filme Ghostbuster 2016

O filme é feito para os fãs dos originais, mas também tem artifícios para atrair novo público. Ghostbuster chega aos cinemas brasileiros .

Mesmo que você seja muito novo para ter assistido aos filmes originais ou ao desenho, com certeza já teve ter ouvido alguma vez na vida, a famosa musiquinha:

É isso aí, até hoje é uma música marcante. E claro, o novo filme dos Ghostbuster tinha que ter! Temos o título, temos a música… e temos alguns easter eggs e atores ressurgindo. Ponto. Agora começa um novo capítulo na Era do  Ghostbuster. E isso ao mesmo tempo que empolga, conseguiram dar aquele ar de nostalgia incrível.

Não vamos perder tempo aqui “comparando” os filmes, simplesmente porque essa nunca foi a intenção. Não é um remake, é um reboot. Ou seja, não é uma nova filmagem da mesma história, mas sim uma nova visão com uma nova história sobre um mesmo assunto (mesmo universo).

Crítica do filme Ghostbuster 2016 blog favoritos 01

A história começa com a professora Erin Gilbert descobrindo que sua colega Abby Yates publicou um livro que ela preferiria esquecer. Erin procura Abby para tirar de circulação o livro, mas nesse meio tempo uma pessoa procura Erin para ajuda-lo com um fantasma. No filme temos também a cientista maluca Jillian Holtzmann e a “osso duro” Patty Tolan.

Eu achei o filme fantástico, eis os motivos:

  • Eu não gosto muito da Melissa McCarthy pois sempre achei que ela denegria um pouco as plus size. Nesse filme ela se redime, sua atuação, além de excelente, a atriz também nunca esteve tão bonita.
  • Elas são nerds, bonitas e não estão usando roubas obscenas e desconfortáveis para serem “gostosas”.
  • Todas tem mais de 30! Alias, se tirar a Kate McKinnon, as outras tem mais de 40!!!
  • A história é engraçada e coerente
  • Uma inversão de valores com o personagem de Chris Hemsworth, no qual ele é o “personagem fútil e gostoso”. E sua atuação ficou ótima, hilária e mandou super bem.
  • Elenco de Ghostbuster de 1984 fazendo pontas fantásticas no filme todo *.*

Enfim, o filme tem tudo para agradar muitos. Porém já vi outros tantos obtusos no qual não gostaram do filme, achando ele “feminista e idiota” (argumentos super bacanas, não?!). Nem preciso citar que só esse ano tivemos: Capitão América, Batman Vs Superman, Warcraft, Deadpool, Invasão à Londres, entre tantos outros filmes “testosteronas”. Mas são todos bons! Não é porque o elenco principal é feminino ou masculino que o filme é bom ou ruim né gente.

O importante é ressaltar que a história tem fluidez, é engraçada e tem ótimos efeitos especiais. Além de sair do “arroz com feijão” da indústria hollywoodiana, nos presenteando com algo engraçado, sem nudez e sem palavrões.

Crítica do filme Ghostbuster 2016 blog favoritos 02

Ghostbuster 2016
Duração: 1h 57m
Direção: Paul Feig
Elenco: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones, Chris Hemsworth, Sigourney Weaver, Neil Casey, Andy García, Elizabeth Perkins, Bill Murray, Dan Aykroyd e Ernie Hudson.
Nota: 4,3/5

 

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *