A Lenda de Tarzan estreou nos cinemas e promete um misto de Tarzan da Disney e Greystoke – A Lenda de Tarzan de 1984
Pelo menos foi essa a sensação de que eu tive! Muitas cenas a lá Disney, e outras tantas lembrando de Greystoke. Para quem não conhece/lembra (afinal, de 1984 denuncia idade…) o filme Greystoke trás a história de Tarzan e conta também da sua vida após ele tentar voltar a sociedade e o personagem principal é com o ator Highlander Christopher Lambert. Só que, como em 1984 eles não sabiam fazer filmes leves (alias, quase toda década de 80, se filme podia ser tenso, ERA tenso), então esqueçam a fofura Disney aqui.
Claro, estamos em 2016, então eles conseguiram equilibrar momentos tensos e partes tocantes nessa nova versão de A Lenda de Tarzan com o vampiro gostoso de True Blood os atores Alexander Skarsgård e Margot Robbie. Tai uma atriz que caiu na graça do povo (e dos filmes), muito merecidamente.
A história do filme A Lenda de Tarzan é a velha conhecida: pais naufragam e vão parar na selva, lá eles tem um filho, eles morrem, o filho é criado por macacos, o filho é encontrado pelos selvagens humanos. No caso agora, Tarzan/John Clayton III/Lord Greystoke esta casado com Jane (e tentando um herdeiro), e são chamados para voltar para a África para um antigo inimigo.
Pontos positivos da história: efeitos bacanas, história prende, é dinâmica, e tem atores bons (é sério! tem Christoph Waltz e Samuel L. Jackson) e bonitos
Pontos negativos: excesso de Alexander sem camisa só para mostrar o físico. Ok, algumas mulheres vão me xingar, afinal, muitas só estão aceitando ver esse filme de ação por causa disso. E excesso de efeitos especiais (alguns não tão fantásticos assim).
Vale a pena ir no cinema? Vale! Margo e Alexander? Opa, vale a pena pela beleza das belas paisagens… hehehe.
A Lenda de Tarzan (2016)
Duração: 1h50
Direção: David Yates
Elenco: Alexander Skarsgård, Margot Robbie, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson, Djimon Hounsou e Jim Broadbent
Nota: 3/5