Esse post é especial de Dia dos Pais vai para os papais cinéfilos! Separamos algumas sugestões de filmes para pai nenhum botar defeito!
E hoje, especialmente para o Dia dos Pais, vamos categorizar em filmes para “tipos de pais”. Mas claro, minha maior referencia (e fonte de pesquisa, hehehe) foi o meu digníssimo herói, meu pai ♥. Então confira o post que nós Takenos preparamos para vocês:
1. Para pais aventureiros
“A lenda de Tarzan” de 2016 (confira a crítica aqui).
Confesso que não é um dos meus favoritos nessa lista, mas o importante são pais. E foi unanime, meu pai e meu vô adoraram o filme! Ponto.
Conta sobre a lenda de Tarzan (d’oh), depois que ele volta para a civilização. Nesse filme ele tem que voltar à selva e enfrentar um velho inimigo.
“007 – O Espião que me Amava” de 1977
Porque clássicos são clássicos. E 007 é 007. O espião mais admirado, com os melhores filmes! Com certeza, meu pai é fanzão de todos os 007.
Nesse filme, o 007 tem que impedir um submarino de disparar ogivas nucleares, com a ajuda de uma agente russa, em plena Guerra Fria. Simples assim!
2. Para pais que adoram uma boa ação
“Duro de Matar: Um Bom dia Para Morrer” de 2013
Porque esse filme, meio “antigo” esta aqui? Vejamos: porque é de uma franquia de filmes de ação realmente BOA. Porque é com o Bruce Willlis. Porque todo homem badass sabe que o fod** dos filmes é o Bruce Willis. Porque o filme é bom! Ah sim, e nesse filme, em especial, é pai e filho trabalhando juntos ♥
História simples: Terroristas russos, pai e filho badass.
“Os 12 condenados” de 1967
Esse filme é bem tenso. Meu pai que me apresentou. Então claro, merece estar na lista!
Durante a 2ª Guerra Mundial, 12 condenados ou a morte ou a prisão perpétua que tem uma chance: seguir em uma missão atrás das linhas inimigas. Quem voltar com vida e dever cumprido, será perdoado.
3. Para pais que gostam de romance
“Love Story – Uma História de Amor” de 1970
Filme que marcou uma geração. O romance dramático é importante para a história do cinema. Vale estar nessa lista, para quem cansou dos “água com açúcar” dos tempos atuais.
Como a história é bem triste, vou resumir: casal enfrenta problemas para ficarem juntos… e depois, mais problemas ainda T_T
“Diário de Uma Paixão” de 2004
Meu pai é um romântico e eu admiro isso nele. Ele gosta muito desse filme e vou escrever a história do jeito que ele me contou quando falou desse filme:
“Aquele romance que o velhinho cuida da velhinha mesmo com Alzheimer e lembrar de toda a juventude deles”.
4. Para pais que gostam de comédia
“Qualquer um do Jerry Lewis”, segundo meu pai
É isso ai gente, então segue os que eu gosto: O Professor Aloprado, Cinderfella e O Otário
“Trinity e Seus Companheiros” de 1975
Um filme do gênero “western spaghetti” (uma tradução mais aproximada seria: “pastelão do velho oeste”). Muito sucesso na época, tem vários filmes e o ator Terence Hill.
Basicamente um triangulo amoroso do velho oeste, com tentativa de roubo de carga! Hilário!
5. Para pais que gostam de ficção
“Avatar” de 2009
Revolução no cinema, 3D as portas, um fenômeno mundial. E sim, a história é empolgante (e podem chamar de Pocahontas azul a vontade :P). Nós (eu e meu pai) gostamos.
Conta a história de um humano (malditos humanos) que tenta aprender sobre os habitante de Pandora, justamente para explorar o planeta. Mas claro, como todo bom mocinho, ao descobrir a verdade sobre Pandora, o humano em questão tenta salvar dos outros humanos maus.
“Star Trek” – todos
Conhecido pelo meu pai (e na época) como Jornada nas Estrelas. Meu pai assistiu a série original. E vocês me perguntam porque eu sou trekker hein?!
6. Para pais que gostam de drama
“S.O.S Titanic” de 1979
Sim, meu pai adora Titanic. Gostou da versão de 1997, porém ainda prefere o de 1979! Afinal, clássicos são clássicos né.
A famosa e triste história do naufrágio do navio Titanic em 1912.
“O Destino de Poseidon” de 1972
Sim, para filmes de drama, hoje em dia, ta difícil para meu pai. Ele gosta dessas coisas, baseada em fatos, em histórias que poderiam acontecer, e coisas do gênero.
Nesse caso, conta uma lenda marítima de como seria se um barco virasse 180º (com o casco para cima).
7. Para pais que gostam de super-heróis
Vamos fugir de Batman, Os Vingadores e Cia! Que tal:
“O Fantasma” de 1996
Apesar de ter Billy Zane no auge da carreira, o filme não emplacou muito. Afinal, ainda era muito “nerd” para a época, em que nós éramos desprezados. Mas nós adoramos!
O filme sobre a História em Quadrinhos “O Fantasma – O espírito que anda”. O Fantasma é um combatente que protege a Selva.
“A Marca do Zorro” de 1940
Antes de Antônio Banderas e Catherine Zeta-Jones, o filme de 1940 já era um remake do filme mudo 1920. Haja nostalgia nesse post de Dia dos Pais hein!
8. Para pais que gostam de suspense/policial
“Assassinato no Expresso Oriente” de 1974
Porque Agatha Christie é a rainha do mistério policial. E claro, essa aventura do Poirot, nessa produção britânica, não poderia ficar de fora!
Conta sobre um assassinato no trem Expresso Oriente (D’oh²), e o incrível detetive Hercule Poirot tem que resolver o enigma antes do desembarque.
“Visões de Sherlock Holmes” de 1976
Sim, antes do meu querido Cumberbatch e antes do esquentadinho do Downey Jr., Sherlock teve versões bem clássicas! Como essa, que é uma coprodução cinematográfica anglo/norte-americana.
Como Sherlock Holmes está cada vez mais dependente de cocaína, seu amigo Doutor Watson decide levá-lo até Sigmund Freud, em Viena. Durante o tratamento, Holmes descobre que seu arqui-inimigo Moriarty é um grande mulherengo, e se envolve em uma complicada conspiração cujo pivô é a bela atriz Lola Deveraux, como ele uma ex-viciada.
E é isso meus queridos Favoritos. Espero que você e seu pai gostem muito! Feliz Dia dos Pais!
P.S.: Considerações finais: meu pai também mencionou os clássicos “E o Vento Levou” e “Ben-Hur”.