Comemorando os 50 anos do primeiro Episódio de Star Trek (Jornada nas Estrelas), estreia nos cinemas nacionais o novo filme Star Trek – Sem Fronteiras
Continuando a nova sequência de filmes começada em 2009, nesse longa, a tripulação da Enterprise continua suas viagens interestelar. Agora eles estão na gigantesca estação espacial Yorktown, uma “cidade” montada pela Federação, onde todos vivem em paz. O momento esta tenso, Capitão Kirk planeja se retirar, Spock assumir um cargo longe da Enterprise, e em meio as confusões dos personagens, surge um grito de socorro. Então a Enterprise é destacada para ajudar, mas acaba perdida em um planeta inóspito e desconhecido. Lá eles vão enfrentar um inimigo da Federação, Krall.
O filme é fantástico e não perde nada para os anteriores. Muita emoção com a homenagem a Leonard Nimoy e a saudades que o Anton Yelchin (Chekov, oficial da manutenção e teletransporte) deixa. Suas atuações foram fantásticas! Alias, uma das melhorias desse filme foi justamente essa: uma melhor distribuição dos personagens, tirando o foco apenas de Kirk e Spock. O que foi uma melhoria que resultou em uma dinâmica fantástica para o filme.
Inclusive, Star Trek – Sem Fronteiras, pode ser considerado um filme com vários arcos. A tripulação é separada e cada grupo passa por dificuldades diferentes, o que torna o filme dinâmico e com uma história bem elaborada. Todas as histórias foram bem trabalhadas e as cenas e ação ficaram muito boas. Alias, todos os efeitos como um todo, ficaram incríveis.
Com certeza, vale a pena conferir o filme, e comemorar os 50 anos de Star Trek! Vida longa e próspera.
Star Trek – Sem Fronteiras
Duração: 2h02
Direção: Justin Lin
Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Simon Pegg, Anton Yelchin, John Cho, Karl Urban, Zoë Saldaña e Idris Elba
Nota: 4,8/5