O remake do clássico de 1960 estreou e trouxe o faroeste de volta. Para tamanha responsabilidade, o elenco também foi de peso. Confira a crítica do filme Sete Homens e Um Destino.
Bom, diferente de muitas outras críticas aqui do Favoritos, eu não lembro do filme de 1960, então não vai haver comparação. E eu sei que muitos de vocês adoraram isso. MAS (haha) eu vou assistir os outros no final de semana e volto a contar para vocês 😛
Só vamos deixar claro outra coisinha… o filme Sete Homens e Um Destino na verdade é a versão “hollywoodiana” do maravilhoso filme Os Sete Samurais (1954) do mestre Akira Kurosawa. E claro, nessa época, o tema western (faroeste) estava em alta e juntaram um grande elenco para essa 1ª refilmagem bang-bang.
E parece que nos últimos anos, Hollywood esta com falta de inspiração boa para filmes, e esta reciclando clássicos. Que tal algo original gente? Não estou dizendo que Sete Homens e Um Destino é ruim… mas ele tem exatamente o mesmo problema de Ben-Hur: a cena principal de ação foi muito “atualizada”, e o que era bacana de velho-oeste (ou no caso as bigas de Ben-Hur) perde o charme e a verossimilhança.
Mas não vamos colocar a carroça na frente dos cavalos (ok, foi tosco depois de falar de bigas). O filme Sete Homens e Um Destino conta com a história de um pequeno vilarejo. Ele é tomado por um ser ganancioso que quer destituir todos de suas casas, pagando valores ridículos. Alguns tentam se rebelar contra, mas são brutalmente assassinados. Uma viúva vai atrás de justiça e contrata o pistoleiro Sam Chisolm (Denzel Washington) para proteger seu povo. Ele reúne 6 outros homens para combater o crápula e seu bando.
A história é bacana, como o filme é envolvente, doi ver algumas mortes. O que de certa forma é bom, afinal, depois do politicamente correto, de repente deu uma onda de todos “milagrosamente” sobreviverem…. O filme vale o ingresso e a pipoca com certeza. Mas para os fãs dos clássicos de bang-bang vão perceber uma certa falta de tiros em uma parte e excesso em outras.
Novamente, de novo e repetindo (tenho falado isso muito aqui no blog com os remakes): o filme serve para a que veio. Ele veio ver se existe uma nova geração de fãs para o faroeste. Agora é aguardar.
Sete Homens e Um Destino – (The Magnificent Seven) (2016)
Duração: 2h13
Direção: Antoine Fuqua
Elenco: Denzel Washington, Chris Pratt, Ethan Hawke, Cam Gigandet e Haley Bennett
Nota: 3,8/5