A nova aventura animada do Warner Animation Group está em cartaz nos cinemas brasileiros. Em Cegonhas – A História Que Não Te Contaram vocês vão se aventurar em um novo conceito.
O desenho animado Cegonhas – A História Que Não Te Contaram conta a história da orfã humana Tulipa e do cegonha Junior. Junior trabalha intensamente na Lojadaesquina.com e como passo final para ganhar sua tão sonhada promoção, ele tem que demitir Tulipa. Mas apiedado da orfã, ele decide dar-lhe um trabalho chato e escondido dos olhos de todos. Ai que começa a degringolar tudo (literalmente). Porque nesse filme as cegonhas já não entregam mais crianças e sim mercadorias!
A animação é uma gracinha, super bem feita. A história é bacana e envolvente. No começo, eu realmente achei que ia ser uma animaçãozinha mediana. Me enganei, eu achei o enredo bonito e bem montado. Sem um “vilão” característico, mas um chefe (que muitos adultos vão identificar na vida real).
Alias, tem certos momentos em que a história é bem adulta e envolvente. Mas também cheio de cor a fofura. Ou seja, papais e mamães podem levar seus pimpolhos e também curtir a sessão! Adoro esse tipo de filme! E para os caretas de plantão um pequeno aviso: alguns conservadores podem não gostar muito do final. Eu achei PERFEITO.
A mensagem mais bacana do filme é o conceito de amizade, irmãos e família. Uma humana e uma cegonha podem ser quase irmãos, e não são suas “raças” que determinam seu carinho um pelo outro. É muito bacana isso. Sem contar que os próprios personagens humanos do filme, aparecem das formas mais diversificadas.
Na versão original do filme, as vozes são de Andy Samberg, Kelsey Grammer, Jennifer Aniston e Danny Trejo. O filme apresenta as novas canções originais “Kiss the Sky”, interpretada por Jason Derulo,e “Holding Out”, da banda The Lumineers. A animação é da Sony Pictures Imageworks.
Cegonhas – A história que não te contaram
Duração: 1h40
Direção: Nicholas Stoller e Doug Sweetland
Versão brasileira: Klebber Toledo, Marco Luque e Tess Amorim
Nota: 4,3/5