O terceiro filme de Dan Brown chegou aos cinemas. Inferno, com Tom Hanks conta mais uma das histórias mirabolantes do simbologista Robert Langdon. Mas esse tema vai fazer você pensar. O que você faz para o mundo?!
A história, talvez mais impactante para nossa era. Nessa aventura um desmemoriado Robert Langdon tem que correr contra o tempo quando um fanático pretende liberar uma toxina no mundo. O motivo: se a população continuar crescendo loucamente como nos últimos anos, nosso destino é sumir da Terra.
O filme tinha um enredo incrível, e poderia ser incrível. Mas o que seria Hollywood sem suas gafes? O filme até empolga, mas não transmite metade da seriedade do tema. E para quem leu o livro, ficou extremamente decepcionado com o final. Todas as aventuras anteriores eles dedicaram a explicar cultura e arte… nesse filme isso foi jogado para escanteio.
Bom, na minha opinião o filme deixou a desejar. Como um episódio isolado, pode até empolgar os fãs menos exigentes. Afinal, é um filme de aventura… interessante. Mas esta longe de empolgar como poderia.
Claro que o filme teve ótimos atores, lindas localizações… mas faltou aquele toque a mais. Aqueles ensinamentos mais interessantes. Quem sabe para a próxima!
Inferno
Duração: 2h
Diretor: Ron Howard
Elenco: Tom Hanks, Felicity Jones, Irrfan Khan, Omar Sy e Sidse Babett Knudsen
Nota: 2,5/5