Coco, baunilha, pimenta, gengibre e canela são alguns dos ingredientes, dos mais de 30 restaurantes participantes. Eles prometem seduzir por meio dos sentidos em mais uma passagem do festival Campinas Restaurant Week.
Eu fui conhecer as novas propostas da 7ª edição do Campinas Restaurant Week, e tenho que dizer: esta demais! Quero ir para Campinas todo dia! Sorte que pelo menos a Green House Gourmet é em Indaiatuba.
Muito aguardado pelo público, o festival abre as portas entre 17 de outubro e 06 de novembro. Quer transportar, por meio de visão, olfato, paladar e tato, em mais de 30 opções diferentes de restaurantes. Aqueles que quiserem se deliciar com as escolhas inusitadas, em refeições completas, com entrada, prato principal e sobremesas, servidas no almoço por R$ 39,90 + R$ 1,00 da doação. E jantar por R$ 51,90 + R$ 1,00 da doação – nesta edição, toda renda arrecada será revertida para a Associação Anhumas-Quero Quero (AAQQ).
Para acompanhar e ter todas as informações do evento, já está disponível para download, na Apple Store e Google Play, aplicativo oficial da Restaurant Week. Eu pirei com esse app, é muito útil e fácil de usar. Perfeito para que pessoas como eu, escolham bem e de maneira fácil e prática, qual é o restaurante da vez.
Opções de menus que prometem levar a uma viagem gastronômica incrível não faltam. Para ativar todos os sentidos, ingredientes como coco fresco, pimentas variadas, capim limão, gengibre, baunilha e canela prometem entorpecer a cada garfada. No link os cardápios completos dos restaurantes participantes: www.restaurantweek.com.br, não faltam sabores e cheiros, delicie-se e escolha seu favorito.
Como em todas as edições, o evento se une a uma instituição. Neste semestre se junta à Associação Anhumas Quero-Quero (AAQQ). Uma organização não governamental fruto da fusão de outras duas associações atuantes em Campinas. Ela luta pela ampliação do desenvolvimento social, cultural, psíquico, cognitivo e afetivo de crianças, adolescentes, jovens e seus familiares em situações de vulnerabilidade social. Por isso, toda a renda arrecadada com a doação de R$ 1,00 dos clientes nos pratos será revertida integralmente a ONG.
Para tornar os menus ainda mais saborosos, a Brahma Extra, cerveja oficial do evento. Ela disponibiliza três deliciosas versões para harmonizações: Larger, Red Larger e Weiss. A cachaça Reserva 51 também está participando desta edição em alguns estabelecimentos com um Welcome Drink exclusivo. Ele é preparado com a bebida que possui três variações: única, rara e singular. Além disso, determinados restaurantes receberão saches de açúcar Guarani para utilização durante o evento.
Campinas: Anauê Café & Gourmet, Barbacoa, Bellini Ristorante, Black Sheep, Cantina Fellini, Cantina Messina, Casa de Maria Bistrô, Cayena Bistrô, Don Manoel, El Tambo – Cambuí, Empório do Nono, Esquinica Tapas, Estação Marupiara, Forneiro Parrilla Brasileira, Frutoteca Comida Leve, Gallo Nero, L´Alouette, L´Entrecôte de Paris, La Masseria, La Palette, La Pasta Gialla, Lima Restobar, Matisse, Olivetto – somente com reserva, P.F. Chang´s, Senhorita Bistrô, Seo Rosa, Artesanalli Massas e Molhos, Saint Joe BruguerHouse, Joe & Leo´s e Ca Di Mattone – Sousas
Indaiatuba: Green House Gourmet
7ª edição Campinas Restaurant Week
Período: 17/10 a 06/11
Cardápio e reserva de mesas: www.restaurantweek.com.br
Valores: R$ 39,90 (almoço) e R$ 51,90 (jantar) – em todas as refeições o cliente pode optar por somar o valor de R$ 1,00 que será doado para a Associação Anhumas Quer-Quero (AAQQ)
Números 6ª Campinas Restaurant Week (primeiro semestre 2016)
23.656 menus vendidos
48.240 pessoas participantes
35% foi o aumento no fluxo de pessoas nos restaurantes participantes durante o período do festival
Ação Social
A Campinas Restaurant Week colabora com a Associação Anhumas Quero-Quero (AAQQ), uma organização não governamental atuante em Campinas. Tem como objetivo promover atividades educativas, culturais, técnico-profissionalizantes e profissionalizantes, aprimorando os valores éticos e artísticos de adolescentes, jovens e familiares que frequentam a instituição. Todo valor arrecadado e revertido será utilizado para beneficiar os frequentadores, aprimorando os serviços prestados e espaços físicos. “Para nós é muito importante atrelar um festival como a Restaurant Week a uma ação social. Entre diferentes opções da cidade, escolhemos a AAQQ para esta edição pensando sempre que a educação é o melhor caminho para todos”, comenta Fernando.
Sobre a Restaurant Week
Criada nos anos de 1990 em Nova York, a Restaurant Week chegou ao Brasil em 2007 e até hoje move multidões em torno do festival gastronômico. Presente em diversas cidades brasileiras, o evento já se tornou um dos maiores festivais gastronômicos do mundo.
Confira as fotos do lançamento no Ca Di Mattone e de alguns pratos dos restaurantes participantes: