Estreou essa semana o filme A Garota no Trem, baseada no best seller de mesmo nome. O drama/suspense foi escrito por Paula Hawkins e o roteiro ficou por conta da Erin Cressida Wilson.
O filme que também pode ser considerado romance e mistério conta a história de 3 personagens, cada qual com seu ponto de vista. Rachel Watson ex-esposa desiludida e amargurada. Megan é uma jovem inquieta. E Anna é uma mãe nova. Elas tem uma estranha relação, entre ex, amante e babá.
O mistério é interessante e o filme prende até certo ponto. E provavelmente o livro deve ser bom. Mas o maior pecado, na minha opinião, foi a falta de aprofundamento na psiquê da personagem de Rachel. Toda a maior parte do trama se desenrola no entorno dessa personagem. Para mim faltou aprofundar mais as relações que ela tinha com outras pessoas.
Do mais, o filme prende. Um pouco previsível sim, mas nada que estrague o final. Os personagens são muito bem interpretados, e os atores encantam. Vale a pena assistir nos cinemas.
A Garota no Trem
Duração: 1h52
Direção: Tate Taylor
Elenco: Emily Blunt, Haley Bennett, Rebecca Ferguson, Justin Theroux, Luke Evans, Allison Janney, Édgar Ramírez e Lisa Kudrow
Nota: 3,8/5