Parece que Ben Affleck tem tentado se redimir de seus péssimos anos com filmes toscos. Em O Contador, o ator interpreta um autista gênio em números. A premissa do suspense é interessante. Confira!
O filme O Contador se desenrola em torno de Christian Wolff, que sofre com ruídos altos, problemas de sensibilidade e aproximação com outras pessoas devido ao seu tipo de autismo. Mas isso também lhe dota de uma incrível inteligência matemática e boa memória. Seu pai com instrução militar acredita que permanecendo em casa o garoto teria melhores chances do que em uma clínica. Na idade adulta, Christian trabalha como contador, um incrível contador. E nisso ele acaba tendo clientes com uma índole não tão boa. Em um desses contratos, Christian se vê diante de uma trama bem perigosa.
Eu adorei o filme. Como eu adoro psicologia, acho que o filme poderia ganhar ai mais meia hora de duração fácil, falando sobre a história do personagem. Mas infelizmente Hollywood não faz mais filmes de 3 horas como antigamente. Hehehe
Os personagens foram bem desenvolvidos (claro que isso poderia ser melhor com mais tempo… olha ai eu implicando). Talvez o filme ficaria melhor ainda se fosse feito para ser uma trilogia (pelo menos isso ta em alta em Hollywood). Ajudaria a explicar melhor umas passagens e os personagens. Mas nunca vi trilogia de suspense (não confunda com os de terror).
Mas enfim, eu gostei bastante, tem alguns detalhes que podiam ser melhorados, mas com certeza vale o ingresso do cinema!
O Contador
Duração: 2h10
Diretor: Gavin O’Connor
Elenco: Ben Affleck, Anna Kendrick, J. K. Simmons, John Lithgow e Jeffrey Tambor
Nota: 4,2/5