A Marvel esta com tudo. E agora pegou um dos melhores atores da atualidade para vivenciar o herói (não muito conhecido) Doutor Estranho. O filme estreou em todo o Brasil.
A Marvel tem mandando muito bem em seus filmes. Angariou uma nova legião de fãs, e renovou os antigos. Claro que nenhuma história é fiel as HQs. Mas ei, se nem as HQs tem uma única versão dos “fatos”, quanto mais os filmes! O que cativou foi criar uma nova linha temporal para os personagens (os famosos reboots), mas mantendo todas as características peculiares dos personagens queridos.
E Doutor Estranho não foi diferente. O filme é sobre o médico Doutor Stephen Strange, um neurocirurgião brilhante e arrogante. Por causa de um acidente ele tem suas mãos lesionadas e com isso, sua incrível precisão cirúrgica foi comprometida. Stephen faz de tudo para curar suas mãos, até ir para o Nepal em busca do misterioso Kamar-Taj em busca de ajuda. Lá ele aprende muito mais do que iria imaginar.
Claro que o filme é só o “começo”. Dá uma ideia quem é o Doutor Estranho, e sobre os poderes dele. É claro que tem conflitos e uma boa pancadaria. Mas acredito que não seja esse o astro principal do filme.
Agora tudo começa a se encaixar de maneira mais harmônica nos filmes da Marvel. Todas as Joias do Destino foram encontradas… e agora é ir para o abraço! Confira nos cinemas ♥
Doutor Estranho
Duração: 1h55
Direção: Scott Derrickson
Elenco: Benedict Cumberbatch, Tilda Swinton, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Benedict Wong (Beyonce), Michael Stuhlbarg, Scott Adkins e Benjamin Bratt.
Nota: 4,5/5