Maremonti lança livro das melhores receitas da cozinha italiana no Galleria Shopping

Escrito por um dos maiores jornalistas de gastronomia do Brasil, J. A. Dias Lopes, também fundador da revista GOSTO. O livro de receitas do Maremonti ensina a fazer mais de 70 pratos e pizzas, inclusive a “vera pizza italiana”

O Maremonti Trattoria & Pizza acaba de lançar um livro capaz de dar água na boca nos leitores. São mais de 70 receitas que ensinam o preparo dos pratos mais saborosos da cozinha italiana. Reúne entradas e saladas, molhos, massas, risotos, peixes, carnes e doces, sem falar na pizza que consagrou a casa.

A festa de lançamento do livro tem data marcada em Campinas: dia 23 de novembro, quarta-feira, a partir das 19h, no Maremonti do Galleria Shopping. A noite contará com a presença do autor, o jornalista J. A. Dias Lopes, um dos maiores jornalistas de gastronomia do Brasil.

maremonti-lanca-livro-das-melhores-receitas-da-cozinha-italiana-no-galleria-shopping-blog-sobre-favoritos-campinas

J. A. Dias Lopes é jornalista desde 1968, quando integrou a equipe que fundou a revista VEJA. Especializado em gastronomia histórica, já publicou três livros com esse tema. A Canja do Imperador (2004), A Rainha que Virou Pizza (2007) e O País das Bananas (2014). Atualmente, é diretor de redação da Revista GOSTO.

Mas o livro do Maremonti não é um simples livro de receitas. Fala ainda da cozinha italiana em São Paulo, da chegada da pizza à capital paulista, da sua aculturação e aprimoramento, com a recente introdução da “vera pizza italiana”. Após a leitura deste livro, entende-se porque o Maremonti Trattoria & Pizza tem pedigree italiano.

O livro “Maremonti Trattoria & Pizza: História e Receitas” pode ser adquirido nos restaurantes da rede Maremonti por R$ 80,00. Saiba mais em www.maremonti.com.br

Sobre o Galleria Shopping – Com sua arquitetura diferenciada, marcada por um grande vão central a céu aberto e um jardim interno de mais de 7 mil metros quadrados, o Galleria Shopping destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país.

Inaugurado em outubro de 1992, foi o responsável por introduzir no país o conceito definido pelos norte-americanos como “lifestyle”, ou estilo de vida, por ser um shopping aberto (“open mall”). Possui como diferencial a integração das lojas, restaurantes, cafés e muito entretenimento, com um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas.

Oferece um mix de operações diversificado, formado por lojas especializadas em moda feminina, masculina e acessórios, além de opções de gastronomia, lazer e entretenimento. Possui uma completa alameda de serviços, oferecendo conforto e comodidade para os clientes. Ampliado em 2012, possui cerca de 200 lojas, distribuídas em 33,1 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL).

Posted Under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *