Escrito por um dos maiores jornalistas de gastronomia do Brasil, J. A. Dias Lopes, também fundador da revista GOSTO. O livro de receitas do Maremonti ensina a fazer mais de 70 pratos e pizzas, inclusive a “vera pizza italiana”
O Maremonti Trattoria & Pizza acaba de lançar um livro capaz de dar água na boca nos leitores. São mais de 70 receitas que ensinam o preparo dos pratos mais saborosos da cozinha italiana. Reúne entradas e saladas, molhos, massas, risotos, peixes, carnes e doces, sem falar na pizza que consagrou a casa.
A festa de lançamento do livro tem data marcada em Campinas: dia 23 de novembro, quarta-feira, a partir das 19h, no Maremonti do Galleria Shopping. A noite contará com a presença do autor, o jornalista J. A. Dias Lopes, um dos maiores jornalistas de gastronomia do Brasil.
J. A. Dias Lopes é jornalista desde 1968, quando integrou a equipe que fundou a revista VEJA. Especializado em gastronomia histórica, já publicou três livros com esse tema. A Canja do Imperador (2004), A Rainha que Virou Pizza (2007) e O País das Bananas (2014). Atualmente, é diretor de redação da Revista GOSTO.
Mas o livro do Maremonti não é um simples livro de receitas. Fala ainda da cozinha italiana em São Paulo, da chegada da pizza à capital paulista, da sua aculturação e aprimoramento, com a recente introdução da “vera pizza italiana”. Após a leitura deste livro, entende-se porque o Maremonti Trattoria & Pizza tem pedigree italiano.
O livro “Maremonti Trattoria & Pizza: História e Receitas” pode ser adquirido nos restaurantes da rede Maremonti por R$ 80,00. Saiba mais em www.maremonti.com.br
Sobre o Galleria Shopping – Com sua arquitetura diferenciada, marcada por um grande vão central a céu aberto e um jardim interno de mais de 7 mil metros quadrados, o Galleria Shopping destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país.
Inaugurado em outubro de 1992, foi o responsável por introduzir no país o conceito definido pelos norte-americanos como “lifestyle”, ou estilo de vida, por ser um shopping aberto (“open mall”). Possui como diferencial a integração das lojas, restaurantes, cafés e muito entretenimento, com um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas.
Oferece um mix de operações diversificado, formado por lojas especializadas em moda feminina, masculina e acessórios, além de opções de gastronomia, lazer e entretenimento. Possui uma completa alameda de serviços, oferecendo conforto e comodidade para os clientes. Ampliado em 2012, possui cerca de 200 lojas, distribuídas em 33,1 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL).