Filme de ficção científica A Chegada, é sobre a possível chegada de seres alienígenas no planeta terra. Será que vale a pena conferir?
O filme conta a história da Dra. Louise Banks, uma linguista especializada em diversos idiomas. Com a chegada de 12 naves extraterrestres ao planeta terra, ela foi convocada para tentar interpretar o que eles dizem, e dessa forma ajudar a não haver uma guerra com os visitantes. Além dela, o matemático e físico Ian Donnelly também é convocado para tentar encontrar um padrão aos ruídos ouvidos.
O filme de ficção científica é complexo, dê uma piscada mais longa e você pode se perder no filme. Talvez um dos mais complexos do ano, a trama é bem elaborada. Momentos entre passado, presente e futuro se fundem.
Para mim, o filme é bom até certo ponto. O que eu não gostei: existe cenas muito longas e desconexas com a Dra. Louise e a filha, no qual você entende no final. Mas há uma importância muito grande para explicar algo que talvez pudesse ter menos tempo. Pois no final, esse vai e vem (que torna o filme mais complexo) não passa de pura jogada para deixar o filme mais longo.
O filme em si é bom, toda a trama dos extraterrestres em si é interessante. Eu acho que diminuir uns 20 minutos das cenas de “memória” ajudariam até mesmo no embalo do filme (que as vezes fica meio monótono). Mas por toda a teoria de espaço-tempo é interessante.
A Chegada vale o ingresso do cinema, mas não entra nos meus preferidos de 2016. As atuações e os efeitos especiais ficaram interessantes.
A Chegada (2016)
Duração: 1h 58min
Direção: Denis Villeneuve
Elenco: Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker, Michael Stuhlbarg e Tzi Ma
Nota: 3,8/5